Jump to content
kamikasez

apresentação Alexsandro Pereira Fortaleza -CE

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Conheci a EletrônicaBR em busca de informações de qualidade pela internet, esquemas eletricos e Datasheet para realizar alguns reparos.

Me considero um Técnico/Amador e apaixonado por eletrônica pois desde muito jovem estudo eletrônica, antes desse tipo de conteúdo estar disponível na internet, em revistas através de Projetos em revistas como: Saber Eletrônica, DCE, Beaba da Eletrònica, Eletrônica Total,  Divirta-se com a Eletrònica, Electron, etc. e cursos como o do Instituto Universal Brasileiro.  Passava muitas tardes montando projetos em placas de fenolite e de terminais e testando.

Trabalho em Infraestrutura de TI e utilizo meus conhecimentos de eletrônica para fazer reparos em placas-mâe de Notebooks e Desktops, dentre outros equipamentos.

Acompanho alguns canais de eletrônica de reparo no youtube sempre procuro acompanhar as tecnologias para continuar aprendendo. Sempre frequentei foruns contribuindo e adquirindo mais conhecimento.

Infelizmente ao longo desse tempo percebo que a eletrônica era muito mais simples e podiamos resolver quase qualquer coisa com um ferro de solda e um multimetro. Agora precisamos de equipamentos muito especializados e caros para fazer pouca coisa ou algo muito específico. 

Edited by kamikasez
  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By NWT Servicos de Intermediação
      Boa noite
      Me chamo Newton
      Sou Empresário e amador na área de eletrônica.
      estou estudando on-line e procurando me aperfeiçoar.
      Estudei  e trabalhei com informática de 2004 a 2013, mudei de ramo e agora estou voltando para a área.
      mais especificamente na parte de reparos, por  hobby.
    • By Elisandro Pimenta
      Boa noite, sou Elisandro, entusiasta do mundo da informática, em busca constante de conhecimento para compartilhar. Apesar de ser um amador, creio que tenho muito o que aprender. Encontrei o Eletronicabr através do Google, buscando uma forma de atualizar a BIOS da minha antiga placa mãe Intel DH61CR. Obrigado pela acolhida, vamos juntos.
    • By Mateus Eber Spinelli
      Conheci o eletrônica BR pelo Google, sou técnico em eletrônica, ti e audiovisual. Estou de quarentena pode conta do covid19, peguei um notebook pra formatar em que a BIOS está com senha, estou tentando quebrar essa senha. 
      Pretendo ampliar meus conhecimentos e ajudar também tirando dúvidas que aparecerem e eu puder ajudar!
    • By Edsoncampos
      Olá!!! Boa noite, eu conheci eletrônicabr através de pesquisa no Google sobre esquemas elétricos. 
      Sou tecnico, trabalho com reparos de televisores a mais de 30 anos.
      Com o avanço da tecnologia eu vi a necessidade de mi aprofundar nos conhecimento, pois tem ávido muitos avanços nesta área.
      Por isso a necessidade de mais conhecimento. E espero poder contribuir em algo.

• By Wilian Anjos
      Boa noite,
      Conheci a EletronicaBr pelo google. Tenho formação técnica em informática e manutenção de celulares.
      Desejo ter plenos conhecimentos em reparo em placa de computadores e celulares. Já faço algumas coisas, mas conhecimento
      nunca é demais.
      Estou neste ramo a mais ou menos uns 10 anos, mas não me considero muito bom. Por isso a necessidade de aprender sempre mais e compartilhar conhecimento.
      Tenho uma assistência técnica na cidade onde moro.
      Bom essa foi minha apresentação prévia. Espero ser aprovado pelo moderador

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...