Jump to content
Ponto S Informatica

dúvida Identificar se a placa é roubada

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite queria saber se tem como saber se tem alguma maneira de identificar se o notebook foi roubado ou esta com rastreio? Pois comprei uma placa mãe hp 840 g3 i7-6th com defeito fiz a recuperação completa dela, mas quando consutei o mac-adress estava dando 15 meses de garantia por isso fiquei um pouco com receio pois se estivesse ainda na garantia poderiam ter tentado recuperar a placa como eu fiz. Ai em resolução queria saber se tem como saber ao certo pelo mac dela qual a condição e por qual site eu faria isso?

• Like 1

Posted (edited)

@Ponto S Informatica esse tipo de B.O eu penso que se o equipamento é produto de roubo, e o dono da nota fiscal foi registrar o B>O e passar as informações do equipamento como numero de serie do equipamento. Aí teria que fazer uma busca na civil. Mas claro que ninguém vai na porta da civil perguntar se alguém teve o notebook roubado e registrou um B.O. hahaha

Fica ruim saber se é produto é roubado! Não conheço nenhum site que oferece esse tipo de busca! 

Edited by Leonildo
  • Like 2

O problema todo que vejo é esse pois não tem como saber se é roubado ou se o produto ta okay. 

Pois não tem site nem nada do tipo a pessoa só vai descobrir se é roubado quando a policia bater a porta kkkkkk ai lasca tudo.

Mas teria como saber se ele é ligado a alguma conta da microsoft pelo menos ?

• Like 1

Amigo, quanto à problemas com Microsoft, rastreio de mac e/ou ip, acho quase impossível. O ideal é fazer um recibo de compra com assinatura do vendedor, isso ajuda demais caso dê algum problema judicial, quem trabalha com compra e venda de celulares costuma fazer isso e também disponibilizam na net o modelo de recibo para quem quiser usar.

• Like 1

O problema é que acabei não fazendo isso peguei a placa com a carcaça toda lascada fiz a recuperação e agora veio isso ai fico na maior duvida se arrumo ou não.

• Like 1

Agradeço vou esperar mais um pouco para ver se alguém sabe de alguma informação pois sobre esse assunto na área de informatica é um buraco.

• Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Jailson Maceda
      Olá! Tenho um notebook antigo, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rapido.
      A sugestão que eu quero é de qual processador e compatível com ele?
      Especificoes dele é:Manufaturer: Positivo Informática SA; Modelo: C14CR21TV; socket:988b/rPGA;Chipset: Intel, Sandy Bridgt rev09; Southbridge: Intel, HM70,rev04;
      Max TDP: 35.0W;Bios: American megatrends inc.
      Version:1.00.08; Date: 10/17/2012

• By adélia
      Olá para todos!
      Estou com um teclado YAMAHA PSR-3 na minha bancada e o mesmo chegou com vários resistores torrados e eu estou precisando do esquema elétrico . Alguém pode me ajudar?  Desde já agradeço.
    • By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.

Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.

O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.

Testes feitos.

1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.

Alguém já pegou problema igual?

Abs,

Roberto
    • By carloslicata
      HOLA. no puedo descargar este archivo. sale un mensaje que no tengo permitido descargar... tengo creditos a favor. me dice que ya compre pero no me deja bajarlo. que estoy haciendo mal?
      muchas gracias.
      tiene procesador amd athlon
    • By lucaspolli
      senhores, esse carinha liga com luz azul, HD nao bate, fonte aparentemente OK, será BGA? fiz ME e ficou no mesmo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...