Jump to content
Sign in to follow this  
Luizinware

dúvida ipmh61p1 suporta ivy bridge?

Rate this topic

Recommended Posts

Oi pessoal, Tenho uma placa-mãe ipmh61p1 da pcware quero fazer um upgrade de processador para uma i5 3470 . Vi que os processadores intel sandy bridge e ivy bridge têm o mesmo padrão de pinagem. queria saber se, a minha placa-mãe suporta os processadores intel de terceira geração (ivy bridge)? pois já fui no site da pcware e está fora do ar, mando e-mail e não tenho resposta atualmente minha versão de bios é 0302 alguém sabe tira essa duvida?

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim vai rodar na boa, mas pra tirar qualquer problema que venha a surgir recomendo atualizar a bios para ultima versão existente no site do fabricante.
atualizações de bios são justamente para eliminar e corrigir qualquer incompatibilidade. sucesso!

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai funcionar, bem tranquilo. Esse modelo suporta processadores de terceira geração (Ivy Bridge), já fiz upgrade nesse modelo de mobo.
É interessante sempre atualizar a bios para a última versão disponível, mas lembre-se, use uma fonte de energia estável, caso falte luz ou dê uma queda de energia durante o processo, você precisará regravar a bios ou ate mesmo trocá-la.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado, estou mais confiante, eu atualizaria a bios mas o site do fabricante esta fora do ar (PCWARE) ai so achei a bios pra atualiza aqui no eletricabr mas não consigo baixar, ou tem que ser vip ou ter credito, não entendi direito na verdade, mas obrigado vou procurar melhor, obrigado.

@Airton junior AJ INFOR

Edited by Luizinware

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, tenho essa mesma placa e utilizo um processador I5-3340, não tenho problema nenhum com o processador, o único problema que tenho nessa placa é que ela não dá vídeo pela placa de vídeo antes de iniciar o OS. 

IMG_20200523_105730.jpg

IMG_20200523_105156.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Luizinware disse:

Oi pessoal, Tenho uma placa-mãe ipmh61p1 da pcware quero fazer um upgrade de processador para uma i5 3470 . Vi que os processadores intel sandy bridge e ivy bridge têm o mesmo padrão de pinagem. queria saber se, a minha placa-mãe suporta os processadores intel de terceira geração (ivy bridge)? pois já fui no site da pcware e está fora do ar, mando e-mail e não tenho resposta atualmente minha versão de bios é 0302 alguém sabe tira essa duvida?

Capturar.PNG

Capturar2.PNGoo modelo da minha placa está diferente da sua pois mudei a bios para ela reconhecer a porta HDMI da própria placa, pois ela não reconhecia com a bios original. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, dwgstifler disse:

 

 

você atualizou para 0302? creio que vai suportar a i5 3470 que quero bota sim meu medo é esse que vc falou tbm sobre placa de video nao da video se vc tiver atualizado sua placa pra 0302 pra funciona creio que a minha tbm vá 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Luizinware disse:

 

você atualizou para 0302? creio que vai suportar a i5 3470 que quero bota sim meu medo é esse que vc falou tbm sobre placa de video nao da video se vc tiver atualizado sua placa pra 0302 pra funciona creio que a minha tbm vá 

Essa é a bios que já veio nela, eu só coloquei o processador, não precisei mexer na BIOS, e a a placa de vídeo só não dá vídeo durante a inicialização do PC, mas assim que o Windows carrega ela dá vídeo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, dwgstifler disse:

Essa é a bios que já veio nela, eu só coloquei o processador, não precisei mexer na BIOS, e a a placa de vídeo só não dá vídeo durante a inicialização do PC, mas assim que o Windows carrega ela dá vídeo. 

saquei mano, qual é a tua placa de video?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma gigabyte 1050TI

44 minutos atrás, Luizinware disse:

saquei mano, qual é a tua placa de video?

 

IMG_20200523_145807.jpg

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Luizinware disse:

 

você atualizou para 0302? creio que vai suportar a i5 3470 que quero bota sim meu medo é esse que vc falou tbm sobre placa de video nao da video se vc tiver atualizado sua placa pra 0302 pra funciona creio que a minha tbm vá 

 

mesmo sem atualizar ela suporta, soquete padrão !!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By matheus renan
      Olá,
       
      Gostaria de saber se alguém conhece  algum programa que de para tirar a foto da placa e adicionar informações dos bornes, sem precisar fazer um diagrama da placa. Parecido com borneo schematics ?
    • By Miguel Marshal
      Olá amigos!!meu MacBook Pro mid 2012, está ligando a tela pisca mas não sobe vídeo ele voltou assim da Noteprint eles me mandaram um vídeo de teste disseram que parou depois de reparado. Eles me devolveram eu notei que um capacitor está faltando peço ajuda a alguém entenda de MacBook, pra me dizer se esse é o motivo de não dar vídeo 
      grato desde já 
       





    • By SAMUEL MUNIZ
      boa noite meus caros colegas,estou com um notebook lenovo thinkpad  x220 que chegou aqui na assistencia sem ligar,costatamos um fusivel aberto o fusivel (f16) aberto , depois da troca a maquina  ligou mais deu erro de fan, e contatamos que o fan esta danificado, nao conseguimos outro fan por aqui, ai resolvemos adaptar outro so que essa maquina ela faz uma verificação no fan e desliga; gostaria de saber se os colegas tem alguma dica de como burlar essa verificação, a maquina nao  permite entrar  no setup. algum amigo ja fez algum tipo de adapção,alguem que puder me ajudar muito obrigado.
      grato pela atençao. 
       
    • By Thiago Canalli Martins Sant'Anna
      Procurando uma bios de notebook antigo
      Engenheiro de Software,
      Técnico em Eletroeletrônica
       
      Entusiasta em automação, adoro noticias sobre tecnologia

    • By jotamachado
      Boa tarde a todos do forum, eu troquei o processador do audisat a2 hd ccm e ao liga-lo aparece uma mensagem na tela da TV.
      Gostaria de saber se ele só reconhece processador autenticado ou se tem algum truque pra autenticar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...