Jump to content
GameMax

em análise Acer E5-573G-72UF Placa DA0ZRTMB6D0 Rev D Desativar Chip de vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal preciso desativar o chip de vídeo desta placa alguém ja fez este procedimento neste modelo?

@GameMax qual configuração abaixo tem sua placa?

para fazer sua placa virar UMA tem que cortar a tensão de sku_id0 e sku_id1

image.png

• Like 2

@GameMax conforme vemos na imagem do @FDONATO é só colocar ambos os resistores na posição ligados ao terra para termos SKU_ID1 = 0 e SKU_ID0 = 0.

Obrigado pelas dicas pessoal, esta minha placa estava como no vídeo da resposta 4 e fiz a alteração também da mesma maneira mas continua a placa ligando sem apresentar sinal de vídeo mas teve uma mudança pois antes o processador nem aquecia não tinha alimentação na PL8 e agora tem 1.5V na PL8 e o processador da uma leve aquecida, não sei se é normal mas nesta placa o cooler não aciona assim que liga a placa e como é um note que ja veio de outra assistência o cooler ja estava meio desmontado mas esta bom, a bios estava sem nenhum arquivo também fiz a gravação com todos os arquivos que encontrei aqui no fórum e nada de vídeo, só uma dúvida que mesmo alterando o circuito para o video ser gerado pelo processador teria que alterar também alguma coisa na bios desta placa? E outra coisa é pelo fato do chip de video estar em curto eu teria que remover ele para o vídeo ser gerado pelo processador? 

@GameMax no vídeo que postei, pelo que assisti, o vídeo onboard vai ficar setado para o boot mas a placa de vídeo vai continuar ativa. Como te disse na resposta #6 vc deveria fazer diferente colocando os dois resistores ligados ao terra e não um ao terra e outro junto a linha +3V.

image.png

Edited by master7

Fica na mesma, não sei se o curto no chip de vídeo possa interferir no funcionamento mesmo sendo desativado ou talvez esta placa tenha também um defeito no processador. 

Em 26/05/2020 às 18:34, master7 disse:

@GameMax ok amigo. Tenta fazer o procedimento desse vídeo e vê se resolve: 

Thank you. Worked.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By matheus renan
      Olá,

Gostaria de saber se alguém conhece  algum programa que de para tirar a foto da placa e adicionar informações dos bornes, sem precisar fazer um diagrama da placa. Parecido com borneo schematics ?
    • By lord-zeus
      Boa noite pessoal, estou com um equipamento na bancada que me deixou com dúvidas, gostaria de compartilhar a situação e saber se os amigos já se depararam com algo assim. Chegou esse equipamento como não liga. de fato carregador conectado no equipamento fica 100% morto, não acende nenhuma led, nem mesmo da bateria. Já peguei normalmente um carregador novo para os testes e ficou na mesma, passei então para a fonte assimétrica para ver como se comportava, nenhum consumo. desmontei a máquina e já fui direto testar o Pu7= P2808BO que por sinal está normal, só encontro dos 19V na placa, tentei startar com a bateria e para minha surpresa, por ela a máquina liga energiza tudo e funciona. Com a máquina já ligada encaixei a fonte para ver como ia se comportar, e normal, carrega bateria e tudo mais, inclusive posso remover a bateria quando a máquina está ligada e tudo bem, fica normal. resumindo, se o carregador esta ligado na máquina ela não liga nada, nem mesmo pela bateria, se tiro o carregador, ligo pela bateria e depois conecto a fonte  a máquina fica normal, carrega e tudo mais. Pelos testes que fiz quando está somente o carregador não tenho os 3v nos pinos 3 e 6 do P2808Bo, mas quando está pela bateria tudo está normal. o mesmo acontece nas bobinas de 3v e 5v. Suspeito que seja algo no pu10 OZ 8681L circuito responsável pelo charger. Já pegaram algo assim? Suspeitam que pode ser por ai o problema?  Estou usando o esquema aqui do fórum 

Se puderem me ajudar na analise.

• By SAMUEL MUNIZ
      boa noite meus caros colegas,estou com um notebook lenovo thinkpad  x220 que chegou aqui na assistencia sem ligar,costatamos um fusivel aberto o fusivel (f16) aberto , depois da troca a maquina  ligou mais deu erro de fan, e contatamos que o fan esta danificado, nao conseguimos outro fan por aqui, ai resolvemos adaptar outro so que essa maquina ela faz uma verificação no fan e desliga; gostaria de saber se os colegas tem alguma dica de como burlar essa verificação, a maquina nao  permite entrar  no setup. algum amigo ja fez algum tipo de adapção,alguem que puder me ajudar muito obrigado.
      grato pela atençao. 

• By flaviosilvapereira
      bom nao achei o esquema desse notebook 
      esta sem  a tensao do gfx core 
      tenho cpu core 1.1v
      pois bem nao tenho pulso nos gates dos mosfets do gfx core
      ja testei os mosfets estao bons
      o ci que controla eles e o isl95831 que tambem controla a parte da cpu core
      sera se pode ser ele?ja que na parte cpu core esta normal!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...