Jump to content
Sign in to follow this  
iconsat

dúvida Multimetro Minimpa ET-2042D Reparo após ligar polo Invertido da Bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Raniere T.I.
      Olá pessoal.
      Estou com uma placa “Quanta DA0R33MB6E0 Rev: E” de um HP G4 modelo g4-2140br. Esse notebook chegou aqui com o cliente dizendo que ele não ligava. Este notebook já esteve comigo antes há uns 3 anos atrás. Na época ele tinha um problema parecido e apresentava um código luminoso nos leds do teclado indicando que havia um problema na BIOS. Na época, eu creio que atualizei (regravei) a BIOS e ele voltou a funcionar.
      Agora ele chegou com um sintoma parecido: não ligava, apresentando um código luminoso que indicava problema com a memória RAM.
      Eu limpei a memória, recoloquei, e, o código mudou indicando problema na BIOS. Eu regravei as duas (U31 e U18) e ele ligou. Fiz testes com Aida64extreme para ver se ele apresentaria alguma instabilidade. Durante o teste notei que a temperatura do processador parecia um pouco alta, em torno de 83º com processamento no máximo. Mantive o teste por aproximadamente 20 minutos; não houve instabilidade. Considerei o trabalho terminado. Montei o notebook e ao colocar a bateria nele, ele parou de funcionar. Eu achei estranho, mas lembro do cliente relatar algum problema com a bateria que já está velha e parece não funcionar. Mesmo assim, não achei normal o notebook parar de funcionar por adicionar a bateria.
       
      Decidi desmontar e novamente regravar as BIOS. Ele voltou a funcionar. Atualizei a BIOS para a versão encontrada no site da HP usando o programa que baixei de lá. Parecia bom e funcionando. Ao tentar carregar o sistema pelo HD ele desligou e passou a repetir isso.
      Carregando um sistema WinPE 10 através de um pendrive, ele às vezes carrega, às vezes desliga.
      Achei que a PCH parecia quente. Decidi monitorar a temperatura e registrei temperatura de até 51º nela usando um multímetro com termopar. Não sei se esta temperatura é a normal de trabalho desse chip, um SLJ8E E217B403. Mas não posso tocá-lo e segurar, pois parece muito quente ao toque.
      Imaginei que poderia estar com algum problema na memória RAM, então resolvi fazer testes na memória com um programa de teste no WinPE. O notebook deligou.
      Tentei com o Memtest86 e o teste se manteve por algum tempo, até completar uns 50% aí o notebook desligou. A temperatura do processador era de aproximadamente 75º, a PCH aproximadamente 50º.
      Troquei o módulo de memória por um que sei estar bom. Repetir o teste. Em aproximadamente 50% do teste o notebook desligou novamente.
      Em seguida, notei que o teclado pareceu parar de funcionar no menu inicial do WinPE; este teclado é novo e sei que está bom. Conectei um teclado USB que sei estar bom e também não funcionou. Em alguns momentos parecia travado, e/ou, muito lento. Em outros, parecia que alguma tecla (de seta) estava sendo mantida pressionada, pois, as opções do menu inicial do WinPE pareciam serem selecionadas e trocadas muito rapidamente. Ao pressionar alguma tecla no teclado nada funcionava. Caps Luck não funciona. Tive a impressão que quando a temperatura da PCH é de aproximadamente 50º o problema piora (ou começa?...). Também há momentos que o notebook deixa de dar vídeo, e o consumo na fonte de bancada cai para 0,50A. Há momentos que a placa parece estar em loop, tentando ligar sem conseguir.
       
      Eu gostaria de saber se alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo com esta placa-mãe. É a primeira vez que pego uma placa com estes sintomas e não sei exatamente o que acontece. Eu suspeito que a Super OI possa estar estranha, ele tinha uma oxidação em dois terminais por conta do que parece ter sido uma infiltração de líquido no interior do notebook. Os terminais são os 107 (WIRELESS_ON) e 108 (WIRELESS_OFF), segundo o esquema (segue fotos para ilustrar). Eu limpei a área e aparentemente está bom. Eu não sei se a temperatura de trabalho da PCH está correta, por isso suspeito dela também. Ficaria grato por qualquer ajuda.






    • By maglefy
      tuner 1 e 2, tem 18v14,22khz
    • By andrenunesrj
      Bom dia,
      Estou com um monitoror Sansung SA550 e durante a gravação da BIOS o software parou. Gostaria de saber se posso gravar esta atualização de outra forma já que o monitor não liga mais.
      Obrigado
    • By Diego Sene Quexinho
      bom dia, segue as fotos, entao como lhe disse tenho, voltagem de 01.3 das memorias pos dr mos, e medindo a resistencia, me da 0.46ohm que estaao ok,s porem medindo a voltagem poss drmos do nucleo, tenho os 0,79 volts, porem a resistencia deles me acusam curto, ou 01.2 ohm, os capacitores em cima do nucleo tambem acusam curto, e o nucleo esta aquecendo muito muito assim que é ligada tipo 3,4 segundos já queima o dedo. Kkk





    • By Sousa Ferreira
      olá galera
      to com esse notebook onde ligo e não tem imagem . todas as medições a princinpio estão ok
      suspeito da bios 
      porem , ainda nao a encontrei nessa rev 3.0 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...