Jump to content
Tiago Vinicius

resolvido TV Samsung UN32FH5203gxzd Com efeito cortina, listras verticais coloridas

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal estou com essa Tv com listas coloridas na vertical, defeito intermitente pois tem hora tem ela apresenta a imagem normal, fiz uma análise nas correntes na fonte e na PCI principal, tudo OK!

Fui direto para placa Tcom quando a TV está apresentando o Defeito a tensão AVDD Que deveria ser de 17V fica em 11,45V.

Quando a TV está com imagem normal a mesma tensão se apresenta normal com os 17V, gostaria de saber de vocês aonde é gerada essa tensão AVDD, e quais as causas que podem está havendo essa queda.

Eu acredito que seja algum capacitor em curto matando a tensão. 

Vocês já pegaram esse defeito ?

Edited by Tiago Vinicius

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By guilherme Bucceni Alves
      Boa tarde!

Estou com esta placa Power da caixa de som citada no titulo.
      só gera tensão até o trafo, depois dele não consigo mais medir tensão nenhuma.
      No capacitor principal e no transformador a tensão é de 317Volts, quando ligada em 220V.

• By guilherme Bucceni Alves
      Boa noite!

Poderiam me dar um auxilio para analisar esta TV AOC,
      A mesma não liga, nem liga o led. Antes de receber ela o Dono me disse que ficava somente com o Led Azul piscando e nao tinha nem sinal de imagem. Porém em minha oficina a mesma nem deu sinal.

Desconectei os cabos, deixando a fonte isolada do resto da TV, Segue o que foi medido....:

• By wizof36
      Chegou este note a bancada hoje cedo. Note Samsung NP470R4E-KD1BR- Placa BA41-02176A. Liga/desliga em segundos. Como chega tensão de 3.3V no CI do Bios, vou regravar e coloco aqui o resultado. Importante também frisar que notei que o note tinha principio de oxidação na região do processador e pasta branca do processador, o que para note é desaconselhável. Lavei e vou regravar. Observem a foto abaixo:

• By Peregrino45
      Bom dia amigo!
      Estou com o notebook acima referido, o mesmo ao ligar o botao do power desliga em seguida em 3 a 5 segundos. Ja fiz teste sem memoria, HD e nao houve alteraçao. Fiz o teste sem o processador e o power nao desliga ficando aparentemente normal o que pode ser? Algum curto, processador ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...