Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Daten DT-B85PRO-V2 pch/chipset - não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, tô desconfiado que o PCH de uma placa DATEN DT-B85PRO-V2 está com problema (a máquina não dá nenhum  sinal de vida). Caso seja constatado que esteja com defeito, esse componente pode ser encontrado para compra ou somente retirando de uma sucata para tentar um reparo?

 

Obrigado

Editado: por Killo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Killo tem que fazer todos os teste para ter certeza que é algum desses chips! Esquenta muito aponto de não aguenta com dedometro em cima? Veja se tem mais alguma coisa aquecendo, pode ser outro em curto e faz o chip esquenta! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que o problema na placa é pior do que eu imaginava. Com a fonte conectada na tomada, medi a tensão em PS-ON e tem os 5 V; retirei tudo que estava conectado na placa (inclusive memórias e processador) e pluguei o conector de 24 pinos da fonte na placa. Coloquei a ponta preta no GND da placa e o vermelho no fio verde do conector; a tensão fica variando entre 1 e 1,20; ainda com a ponta do multímetro no GND da placa, medi a tensão no pino + do F_PANEL; o resultado é uma tensão variando de 0,5 a 1,0V (não fica estável em nenhum momento); um detalhe que esqueci de mencionar quando abri o tópico é que parece que esse problema apareceu  em época de chuvas e provavelmente caiu algum raio; acho que essa placa na verdade é uma GA-B85M-D3PH. Estou mexendo nessa placa para tentar aprender a fazer algum reparo básico; Acham que vale a pena tentar descobrir o/os problemas?

mobo.jpg

sio.jpg

Editado: por Killo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Killo disse:

Pessoal, acho que o problema na placa é pior do que eu imaginava. Com a fonte conectada na tomada, medi a tensão em PS-ON e tem os 5 V; retirei tudo que estava conectado na placa (inclusive memórias e processador) e pluguei o conector de 24 pinos da fonte na placa. Coloquei a ponta preta no GND da placa e o vermelho no fio verde do conector; a tensão fica variando entre 1 e 1,20; ainda com a ponta do multímetro no GND da placa, medi a tensão no pino + do F_PANEL; o resultado é uma tensão variando de 0,5 a 1,0V (não fica estável em nenhum momento); um detalhe que esqueci de mencionar quando abri o tópico é que parece que esse problema apareceu  em época de chuvas e provavelmente caiu algum raio; acho que essa placa na verdade é uma GA-B85M-D3PH. Estou mexendo nessa placa para tentar aprender a fazer algum reparo básico; Acham que vale a pena tentar descobrir o/os problemas?

mobo.jpg

sio.jpg

Parabéns pela iniciativa é assim que começa a ser um ótimo técnico. Agora vc faz o procedimento que nosso amigo recomendou vc fazer e se não der certo tenta conseguir o esquema eletrico da placa e vamos ajudando vc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 às 14:47, Killo disse:

Pessoal, acho que o problema na placa é pior do que eu imaginava. Com a fonte conectada na tomada, medi a tensão em PS-ON e tem os 5 V

@Killo tem os 5v no fio verde e fio lilas? Ou tem tensão no fio lilas e o verde fica ocilando?

 

Em 25/05/2020 às 14:47, Killo disse:

Coloquei a ponta preta no GND da placa e o vermelho no fio verde do conector; a tensão fica variando entre 1 e 1,20;

Você tem que procurar os reguladores de tensão dessa placa...5v>3v. Como essa placa não tem esquema, vai tentando identificar eles através da falho de dados! Se ta oscilando nesse pino, algum deles vai ta do mesmo jeito! Parece que quem gera essa tensão do pino da Frontal é a PCH ou I/O... Veja um exemplo de como é os reguladores nas imagens.

images (1).jpg

images.jpg

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...