Jump to content
EletroX20

resolvido Philco Ph55x57dag - 35018261 - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Entrou essa TV em nossa assistência, aonde segundo o cliente após uma descarga elétrica parou de ligar!

Abri a TV, e logo de cara vi que torrou o fusível. Também queimou a ponte retificadora e o mosfet  VF903

Fiz a troca dos componentes danificados mais ainda sim a TV não liga.

A análise que fiz até então é: 

- Falta a tensão de +5.3VSB , que é gerada através do ci controlador NB905 (FSL206MR) . Que através do Transformador TB901 e diodo VDB951 gera os 5.3v

As Tensões encontradas no ci FSL206MB são: 

PIN 2 ( VCC ) = 18v 

PIN 3 ( FB ) = 0v

PIN 4 (LS) = 8V

PIN 5 (VSTR) = 120v 

PIN 6 ~ 8 ( DRAIN ) = 280v

No meu entendimento, esse ci é alimentado em seu pino 5 através da tensão VAC gerada na saída da ponte retificadora. Segundo datasheet dele (   ) , a tensão VCC é gerada pelo próprio ci através do pino 5.  

O que não estou entendendo nesse esquema é essa tensão no pino 3 de Feedback estar zerada. 

Alguém tem alguma ideia 

Esquema:  

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Edited by EletroX20

@EletroX20 Conferiu se VDB903 (Zener de 6V8 não está em curto)? Como houve sobrecarga é bom analisar as condições do fotoacoplador NB951B também.

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Antonio Marcos de Matos
      Estou com um g5s está com consumo 0.300 ma com tensão de 4.2 volts, porém não vibra e não tem imagem, troquei o  display.
    • By Borges Adriely
      Amigos, estou com a referida placa em mãos. Antes estava totalmente morta, não havia tensões nas bobinas de 3V e 5v. Esse problema foi sanado, agora disponho de outro:

Equipamento fica em apenas 0.024A e não saí disso.

Segue algumas informações: 
      TPS51125ARGER-GP - PWM Primário
      Pino 16 VIN: 18.80V
      Pino   8: VREG 3- 3.2V
      Pino  17: VREG5- 5V
      Pino    3: VREF 1.96V
      Pino    6: ENTRIP2 0.9V
      Pino    1: ENTRIP1 0.9V
      Pino  24: PGOOD  3.2V
      PL4102: 3.23V
      PL4103: 5V

BIOS, pino 1, 7 e 8 tem 3.3V (já fiz a regravação da mesma)

PWRBT1: pino 4 (KBC_PWRBTN#) tem 3v  e ao pressionar o start, cai pra 0V e volta para 3V. 

Estou anexando a foto da placa mãe.

• By Daniel Aires
      Produto: televisor
      Marca: Philips
      Modelo: 42PFL5007G
      Fonte: 3PACGC10094A ou GL-PSL42-3-3D
      Defeito: sem fonte +12V
      Solução: troque Q581(STK0160) só aplique o original
    • By prcalemao
      Bom dia amigos, chegou esse Dell pra mim, onde ao conectar a fonte ele já liga o cooler em alta velocidade, o led pisca 5x branco e depois 3x laranja, tem tensão de 3 e 5v, tem tensão no bt power e Bios, regravei a bios com 2 arquivos diferentes mas se manteve o problema.
      Na PL605 não tenho tensão, mas acho que aqui não deveria ter mesmo pq não tem chip grafico integrado essa placa, mas tb não tem tensão nas PL601 e 603, mas não consegui achar de onde vem essas tensões, alguem já pegou esse BO
      segue link esquema

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...