Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung modelo UN40f6400ag batendo relé, não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Senhores, estou com essa bucha na bancada apresentando o seguinte defeito: Liga na energia o led standby acende, ao acionar power ele se apaga e fica piscando em seguida o relé da fonte desarma e rearma novamente e assim fica, led piscando e relé armando e desarmando, quando o relé arma os leds do painel piscam, desligando a pci principal os leds do painel acendem, 13v está com 12,7v, 5v está normal

 

Se alguém tiver uma dica fico agradecido.

Editado: por Davi Querze
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite daria pra vc mandar uma foto da parte de baixo dessa fonte ....eu dei umas dicas em 2017 neste fórum sobre este defeito a um amigo senão me engano Reinaldo..quero ver se a fonte é a mesma...veja se esta fonte tem dois ci driver led  SLC2013.....ver se tem o jumper jp801 na pci....

 

 

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5a15676a37c8b_20171122_1000501.thumb.jpg.3069c4ee8e4baca7a990eff5567f3194.jpg é essa..neste fórum tem dois pots meus sobre esse defeito quanto o resistor falado de 10 R ele alimenta dois ics geradores de pwm  o ci do pfc e o ci da fonte principal 13v....veja quantos volts tem no pino 7 do ci que gera essa fonte.. gira em torno de 15v  se tiver alterada  já matou o defeito....este modelo dá muito defeito de barramento de led e nos ics SCL2013 eles dão o mesmo defeito de bater o rele é simples essa fonte...

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser proteção acionada pelo controle do drive led. Proteção ovp não será, você constatou os 13v, 5v, onde é monitorado.

 

Vamos verificar se o pfc subiu. No capacitor cp807 tem que existir aproximadamente 400v, caso não tenha verifique no coletor do qs801 a tensão aproximada de 15v.

 

Ser tiver tudo de acordo no circuito pfc vamos fazer o seguinte teste. Retire da placa o transistor qq851, dessa forma se for uma proteção acionada pelos ic9101 e ic9201 a tv vai parar de bater o relé. Neste ponto vamos verificar se os conversores dc-dc step-up que alimentam os barramentos dos led's estão operando: Verifique tensão no catodo dos diodos d9351c, d9451c, d9251c (tem que está acima de 67v) e no diodo d9151c ( tem que está acima de 31v).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que tem um erro... se sua placa  do amigo davi for  a  L46x1QV_DSM  BN44-00622D não é o transistor QQ851 e  sim o transistor QQ856 que tem que retirar para deixar de bater o relé.... e vc ver se o defeito é no barramento de led ou os ics SLC2013M em 2017 eu já falava desse defeito neste forum.

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se tiver led em curto acende sim eu te falo de cátedra sobre este defeito pois já peguei varios aki na oficina como te falei desde 2017 que falo desse defeito neste mesmo forum.. beleza amigo faz os testes que te pedimos pois perdemos tempo analizando o circuito pr vc.

 

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar o slc2013m vc tem que medir as tensões nesse componentes (está na imagem) e ver qual deles está alterado.

Liga a fonte separada da principal deixa o cabo do leds ligado e testa as tensões  o componente que tiver ruim vc vai saber qual slc2013m que tem trocar se necessário . 

Uma outra dica é vc trocar esse reistor , antes de tudo se continuar batendo relé prossiga com  a primeira opção. (está na segunda imagem ) ele altera também e causa isso. (Usei um comum pois não tinha smd).

 

 

2020-05-29 16.10.24.jpg

2020-05-29 16.23.19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Davi Querze disse:

@joao1 tive alguns problemas e vou colocar ela na bancada Amanhã novamente

@mucas obrigado vou testar Amanhã mesmo na primeira imagem todos os fets tinham tensão 

Siga este video.

Explicação mais detalhada 

 

 

Editado: por mucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...