Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SMS Net station uST600s - apenas 74 volts na saída

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Parceiros, meu nobreak deu pane, e um dos problemas encontrados estava num dos transistores IRFB7446PBF TO-220 MOSFET 40V 120A Rds 2,6 mOhm HEXFET 99W.

Estão, fiz a substituição dos 4 pelo IRFB4410Z que eu tinha em mãos. (TO-220 MOSFET 100V 97A Rds 7,2 mOhm HEXFET 230W.)

Apesar do aparelho voltar ao funcionamento, a tensão de saída no modo nobreak está em apenas 74 v ac, em modo online ok, 115 v Ac.

Como não são idênticos, acredito que a saída ficou inferior. (Como sou novo aqui, não consigo baixar o esquemático!) 

 

Existe como eu subir estes 74 para 100 ou mais? É perigoso ao pc receber apenas 74 vac ?

Att,

Marcelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @Marcelo Landi Basso

 

Precisamos lembrar que a forma de onda do inversor desse nobreak é quadrada e não senoidal, sendo assim a tensão só será lida corretamente com um multímetro true rms.

provavelmente seu multímetro não seja.

arrisco dizer que está normal aí.

uma forma de confirmar sem ter o tal multimetro seria vc colocar uma lampada incandescente ou halogena na saída e alternar entre rede e inversor, se o nobreak estiver normal o brilho da lampada não sofrerá quase nenhuma alteração embora a medida de tensao sofra.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pensado.... vou emprestar um osciloscópio e verificar novamente isso.

Meu medo é estragar os equipamentos dependentes dele, que no meu caso é modem ont da internet fibra, roteador e switcher tplink e um intelbras com 6 cameras.

Retorno com imagens.

Agradeço a ajuda.

Marcelo.

PS: Existe alguma restrição se eu ligar mais baterias em paralelo a bateria dele? No caso, tenho 2 baterias de  17 Ah aqui sobrando ejá fiz um "pack".

baterias.jpeg

nobreak.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

analisando na base do olhômetro a forma de onda, parece que o nobreak está ok. A largura de pulso está um pouco baixa e a amplitude alta, mas provavelmente nesse momento ele estava com a bateria 100% carregada e sem carga na saída, correto? Nessa condição, é normal os pulsos ficarem estreitos.. com carga na saída, e a medida que a bateria vai descarregando, eles vão alargando.

 

Seria bom você informar no título o código da placa (é uma inscrição iniciada por 'PCIV', seguida de um número). 

 

 

6 horas atrás, Marcelo Landi Basso disse:

Meu medo é estragar os equipamentos dependentes dele, que no meu caso é modem ont da internet fibra, roteador e switcher tplink e um intelbras com 6 cameras.

Se as fontes são todas fontes chaveadas, não tem problema. Elas não se importam com a forma de onda na entrada, só com a tensão de pico. Já as fontes convencionais (com transformador de ferro) não funcionam muito bem com onda quadrada, e algumas queimam se ficarem um longo período sendo alimentadas com onda quadrada (já queimei algumas assim..). Se as fontes de todos os equipamentos aí são chaveadas, pode ficar tranquilo.

 

6 horas atrás, Marcelo Landi Basso disse:

Existe alguma restrição se eu ligar mais baterias em paralelo a bateria dele? No caso, tenho 2 baterias de  17 Ah aqui sobrando ejá fiz um "pack"

Isso depende de qual das várias versões do Net Station você tem aí.. esse é um dos motivos porque mencionei o código da placa. Como você citou que ele usa IRF7446, imagino que seja uma das mais novas, com placa PCIV0138xxx. Nesses não tem problema paralelar mais baterias. 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...