Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise asrock fm2a88m-HD+ liga e nao da imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite a todos, 

 

Entrou hoje na assistencia uma placa mãe da asrock modelo fm2a88m-hd. só de acionar a fonte a placa liga mesmo sem o processador. a placa não da video e não apita nada!

durante a analise verifiquei que o existe um curto na linha de 3.3v , a unica coisa que esquenta um pouco é o mosfet APW8720B. porem ele não tem ligação com o 3.3v ! alguem tem alguma dica para passar, estou começando com placas mãe, mexo mais com games e celular!

obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 10:15, Daniel Lee disse:

é estranho que a placa ligue com esse curto, que procedimento você usou para medir? Lembrando que as saídas da fonte atx sempre apresentam resistência baixa, na faixa de 30 ohms. E esse ci aquece de queimar o dedo ou só esquenta um pouco?

Ola Daniel, obrigado por responder!

Quando eu meço com o multimetro tem uma resistência muito baixa  mas não é zero, quando injeto 3.3v pela fonte assimétrica apresenta consumo porem como falei o único componente que percebi APW8720B (U20). estou procurando o esquema mas não achei tb! acho que seria mais fácil com ele ! 

Editado: por vitorthiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, seria interessante se postasse uma foto da placa e apontasse o ci que esquenta. Já peguei placa com curto na linha de 3v com mosfet queimado no vcore, quando o dano está no sio ou pch pode encontrar componentes danificados no vcore, a linha de 3v quando está normal geralmente varia de 100 a 300 ohms, as demais também não apresentam valores baixos, o que apresenta baixa impedância são as bobinas relacionadas ao pch e chip gráfico, já as saídas da fonte atx em estado normal são de 100 ohms pra cima. Eu aconselho retirar esse U20 e injetar tensão novamente na linha de 3v observando se dessa vez aquece outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...