Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Unique S2050 - 71R-A14HV6-T840 - Tela Branca

Avalie este tópico:


Rogerio Nascimento

Posts em destaque

  • Rogerio Nascimento alterou o título para Positivo Unique S2050 - 71R-A14HV6-T840 - Tela Branca

@Rogerio Nascimento Certo, eu costumo retirando tudo e deixando somente a placa para testes, nesse caso se tiver um gravador de bios sera interessante uma regravação para se tirar a duvida, lembrando de fazer uma backup antes, outro teste que costumo fazer é apontar outra tela, pode ser uma trincada mesmo, eu peguei algumas de uns amigos técnicos só para testes e tirar as duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

no conector lvds tem os 3.3V estáveis nos pinos 2, 4 e 6 (o 8 não conta.. esse tem 3.3v sempre)?

 

Peguei um all in one que usa essa mesma placa dando tela branca aleatoriamente que o culpado era o Q42 alterado: Medindo com o multímetro, parecia ter os 3.3 estáveis na alimentação do display, mas olhando com o osciloscópio, tinha um ripple de cerca de 1vpp. Jumpeando o Q42, ficava ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rampa , sim, fica escura, o monitor fica sem sinal, quando conecto o cabo, o monitor detecta e fica escuro, não aparece imagem. Pensei que vc havia perguntado se no externo quando ligo a placa tem alguma alteração na tela como se tivesse detectado video, isso não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 às 18:11, Rogerio Nascimento disse:

não tem video no externo

@rampa pois é, tem cara de PCH mesmo! Seria bom um ME para teste...

@Rogerio Nascimento O q44 saturado o dreno fica zerado mesmo, com isso o q42 satura também! Veja se a tensão ta passando por ele.

O gráfico não aparece (imagem)!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Nascimento Tens que olhar se a pch ta sendo alimentado em todos os setores. Ressolda o I/O! Pagina 17 do esquema tem um pequeno circuito que não sei bem se vai existir na sua placa! PCH gerencia muitas coisas na placa...Recebe tensões diferentes em setores diferente na placa...eu olharia tudo! 

Eu penso que se force problema no circuito LVDS, o video externo subiria. Mas ta tudo branco não é isso? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...