Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E1 421-0622 DAOZQZMB6C1 REV C Não liga, o led pisca no momento que o botão Power é acionado.

Avalie este tópico:


HARPIAH TUTO

Posts em destaque

Olá a todos. Primeiramente quero deixar claro que meu conhecimento em eletrônica é baixo, apenas tenho vontade em aprender e preciso muito de ajuda, tenho facilidade de aprendizagem.

 

 

Link do esquema elétrico: 

 

(Não consigo fazer o download porque falta créditos para meu perfil)

Placa: DAOZQZMB6C1 REVISÃO C

 

Estou com um notebook que apresenta o defeito relatado no título. Conecta-se a fonte, acende o led da bateria (caso está conectado) e ao pressionar o botão Power, ele apenas pisca e já desliga logo em seguida.

 

Ao plugar a fonte, a tensão do jack se permanece em 19v e não zera quando o power é acionado.

No botão Power apresente 3,26V e zera ao pressionar o mesmo.

 

Medi as tensões nas bobinas. PL6 apresenta 5v nas duas extremidades, PL10 3.30 nas duas extremidades.

 

Lendo em alguns tópicos Aqui não finalizados, pediram pra testar os pinos 1, 7 e 8 da bios... ambos não apresentam tensão nenhuma, porém, quando removo da placa apresenta as tensões.

 

Resumo total, tô perdido, não sei nem por onde começar.

Agradeço à quem puder me dar uma força.

 

 

 

Editado: por HARPIAH TUTO
Título fora do padrão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Exatamente amigão, peguei um Acer E1 esses dias (Acer E1 572) e o problema estava justamente no chip da BIOS, ele não startava, não dava vídeo, procedimento padrão aí é o de medir todas as tensões mesmo como voce fez, próximo passo seria substituir esse chip de aí de BIOS, se tiver um note de sucata ou até uma placa mãe de desktop que a  BIOS seja do mesmo tamanho ou maior (e que funcione com a mesma tensão), no seu caso 3.3v você pode efetuar essa substituição, mas a BIOS carrega informações vitais para que o sistema inicie (é ela que diz pra o computador que ele é um computador basicamente) então voce precisaria regravá-la com uma programadora caso tenha, tem alguns sites que disponibilizam arquivos de BIOS gratuitamente, outros voce precisa pagar, mas nesse aqui eu achei a que eu precisava 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

pode te ajudar também 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...