Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Apple MacBook white a1181 placa 820-1889-A travando na tela com sinal de interrogação e proibido.

Avalie este tópico:


leaolima

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse Macbook na bancada na verdade nunca trabalhei com Apple , ele liga e fica travado apresentado sinais alternados de interrogação e proibido. Já fiz a abertura a arquitetura dele e de um Intel com PS ,PN  e a CPU soldada na placa acho socket 478. Quais dicas poderia ter por onde começo ? Regravar bios ? Medir tensão ? Realmente não tenho experiência com Apple.

Editado: por leaolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leaolima a mensagem proibida significa que você possui um sistema operacional não suportado com esse hardware, tente inicializar com o OS X10.7.5 (leão) faz Pendrive.

também pode ser que eles desejem instalar outro sistema operacional e o disco não esteja formatado corretamente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique qual o numero de série do macbook, entre nesse site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 coloque lá o número de série, vai lhe dar todas as especificações desse notebook incluido qual o sistema operativo que ele usa. Dai é só instalar o sistema correcto.

 

Espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2020 às 09:56, FDONATO disse:

@leaolima você ja testou o hd? já tentou iniciar no modo recuperação (commad + r) pra ver sele ele está detectando o HD? 

tenta também iniciar com um pendrive de boot do mac OS, antes de abrir para mexer na placa.

Já abri verifiquei toda placa fiz alguns camandos para resetar  a nvram. Option + comand + p + r. Fiz o Comand + R também sem sucesso continua o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, leaolima disse:

Já abri verifiquei toda placa fiz alguns camandos para resetar  a nvram. Option + comand + p + r. Fiz o Comand + R também sem sucesso continua o mesmo defeito.

a principio você deveria verificar que é,  e  tentar instalar o sistema que ele suporta oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2020 às 11:14, coelectron disse:

@leaolima a mensagem proibida significa que você possui um sistema operacional não suportado com esse hardware, tente inicializar com o OS X10.7.5 (leão) faz Pendrive.

também pode ser que eles desejem instalar outro sistema operacional e o disco não esteja formatado corretamente

Me diz uma coisa o sistema operativo de recuperação de fabrica fica no HD? Fiz o comando recuperação de fabrica sem sucesso. Posso então criar um pendriver do sistema operativo de fabrica versão original do OS  como disse o colega aí entrando com número de série no site. Não entendo de Mac mas vou fazer procedimentos e postar resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...