Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philco PH55D57DAG 3D 35018261 Versão A Quadra PH55D57DAGdos na imagem es sem caracteres.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal do fórum.

Estou com um tv Philco que primeiramente apresentou problemas na conexão com internet a cabo não conecta mais,

depois deu um problema de ligar acender tela mais sem imagem essa parte consegui resolver, só que agora tem imagem e

e fica com uns quadrados na tela e sem caracteres de menu, de canais e no menu smart não aparece nada conforme a imagem e

detalhe quado o tv fica desligado por um tempo os quadros somem a imagem fica normal continua sem os caracteres mas os quadrados aparecem

em seguida.

Testes em cada pontos de referencia de voltagem testei tudo confere quando consegui voltar a imagem  atualizei firmeware e mboot e tava ok ai depois de

um tempo começou a borrar imagem até chegar a isso.

alguém aí já viu um treko desses pq comigo é a primeira vez.

assim que liga aparelho frio.jpeg

depois de um tempo .jpeg

tela menu smart.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz como o AMIGO regisfatef pediu testei as tensões da fonte e de toda placa nada alterado ou variando.

onde marca 3,3v está normal

onde marca 5v normal

12v normal

1,5v normal

1,2v normal

86v dos leds normal

Eu na minha concepção poderia ser um mal funcionamento do processador já que mesmo sem esquema percebi que a lan que algum tempo

parou de funfar é ligado ao micro e ele esquenta um pouco,

Ou apesar de ter as tensões na t-con ainda sim ser ela já que ela teve um defeito de aceder backlight e não ter imagem onde já tive um aparelho que não aparecia os caracteres e o defeito era na t-con.

Mas por ter as tensões e não ter nada aquecendo demasiadamente estou com essa duvida e não querer comprar uma t-con sem ter certeza.

E tbm suspeito das memorias já que a imagem borrava fazendo um efeito tipo pc quando tem um pente de memoria ruim.

Editado: por marcelo Araújo
completar informações
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcelo Araújo disse:

onde já tive um aparelho que não aparecia os caracteres e o defeito era na t-con.

amigo defeito na tcon faz sumir caracteres nunca........amigo o gerador de caracteres é dentro do micro  teu tv tem imagem ..so não tem os caracteres e fica com essa tela quadriculada as veses pelo que entendi  o defeito tipico de micro....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, joao1 disse:

amigo defeito na tcon faz sumir caracteres nunca........amigo o gerador de caracteres é dentro do micro  teu tv tem imagem ..so não tem os caracteres e fica com essa tela quadriculada as veses pelo que entendi  o defeito tipico de micro....

João muito obrigado pela dica, e como disse a lg que troquei a t-con a imagem sumia do nada e tbm não apresentava os caracteres feita a troca e resolveu e por isso tenho duvidas, pq nessa tbm não tinha imagem fiz os testes vi que a t-con não tinha problemas nela nem no painel lcd regravei o firmeware ela voltou funcionou normalmente de um dia pro outro e depois começou borrar imagem depois sumia a imagem até ficar nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • marcelo Araújo alterou o título para TV Philco PH55D57DAG 3D 35018261 Versão A Quadra PH55D57DAGdos na imagem es sem caracteres.

Amigos será que o problema não estaria relacionado com a e-mmc?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pq nem o android no menu smart não aparece nada icones, config. nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...