Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Devolvido - Positivo Motion Red Q464B/ EM_H8316_178B V1.3W/ Não funciona teclado e portas USB

Avalie este tópico:


TiagoBmx

Posts em destaque

Fala pessoal.

bom, essa placa não está funcionando nenhum periférico nem as portas USB.

O cliente relatou que bloqueou com BitLocker e parou de dar boot no sistema. Ele disse que ainda conseguia dar boot pelo pendrive, mas não conseguia formatar, porque a unidade estava bloqueada. (mas esse não é o problema em questão).

O cliente ainda relatou que levou em uma assistência para tentar resolver o problema do bloqueio, mas quando voltou não funcionava nenhum periférico. (TECLADO, TOUCHPAD, PORTAS USB). Só funciona o botão power.

Obs.: ele liga e dá vídeo normal, mas entra numa tela de comandos (shell) e não dá pra fazer nada ali.

Já pesquisei em vários sites e fóruns e a única solução seria a regravação da BIOS.

 

 

Alguém já regravou a bios dessa placa?

Qual a gravadora?    

minha CH431A não reconheceu o chip. Será que com o adaptador original  funciona? não encontrei ninguém que tenha aqui na cidade.

Fiz um adaptador de tensão com um tutorial daqui mesmo do site, com resistores de 68ohm, mesmo assim não reconheceu.

Qual o arquivo? (obs.: esse notebook tem um teclado numérico acoplado ao touchpad) acredito que isso influencia no arquivo, pois o teclado numérico funciona no setup quando está normal.IMG-20200528-WA0054.jpg

Qual o procedimento?

 

Alguém que possa dar uma força aí?

Desde já agradeço.

IMG-20200528-WA0058.jpg

Editado: por TiagoBmx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, devolvi o notebook do cliente.

Consegui regravar a BIOS, porém depois de ressoldar o chip coloquei o "notebook" para carregar a bateria e ele não ligou mais.

Apresenta o defeito que apresenta em todos os outros, aquecimento no controlador de energia.

Ainda não vou marcar como devolvido porque quero postar o arquivo e inserir o link aqui pra que outras pessoas tenham acesso.

Alguém me indica como upar o arquivo, pfv.

 

Obs.: O arquivo foi retirado de um "notebook" em pleno funcionamento, de outra cliente (com consentimento da mesma) e regravado com uma gravadora modelo RT809F. Não precisou de adaptador de tensão nenhum passou em todos os testes da gravadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/06/2020 às 19:43, TiagoBmx disse:

Pessoal, devolvi o notebook do cliente.

Consegui regravar a BIOS, porém depois de ressoldar o chip coloquei o "notebook" para carregar a bateria e ele não ligou mais.

Apresenta o defeito que apresenta em todos os outros, aquecimento no controlador de energia.

Ainda não vou marcar como devolvido porque quero postar o arquivo e inserir o link aqui pra que outras pessoas tenham acesso.

Alguém me indica como upar o arquivo, pfv.

 

Obs.: O arquivo foi retirado de um "notebook" em pleno funcionamento, de outra cliente (com consentimento da mesma) e regravado com uma gravadora modelo RT809F. Não precisou de adaptador de tensão nenhum passou em todos os testes da gravadora.

Amigo conseguiu o backup do arquivo?
Poderia informar o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@TiagoBmx coloca o tópico com devolvido! 

1 hora atrás, TiagoBmx disse:

Eu tenho, mas pedi ajuda pra upar e ninguém se dispôs.

Para subir arquivos para o acervo do fórum é muito pratico. Segue esse link para que você fique por dentro de como funciona o fórum: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@gabrielnote quando precisar de arquivos de bios ou esquemas tem que na área correta fazer a solicitação! 

Estou mencionado isso só para que os nobres colegas fiquem familiarizados com as regras e como funciona o fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...