Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E5-772 / Brook_BH MB 14276-1M / Não carrega a bateria

Avalie este tópico:


Manoel74

Posts em destaque

Olá pessoal, como citado acima estou com esse notebook que não carrega a bateria.

PU4302 não está chaveando, já testei fora da placa e o mesmo está bom, creio que seja a tensão do Gayte :).

Ao injetar 19V no dreno do PU4302 o notebook liga normalmente, porém sem carregar a bateria.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

PU4302.jpg

 

TPCC8131.jpg

Editado: por Manoel74
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Manoel74 alterou o título para Acer Aspire E5-772 / Brook_BH MB 14276-1M / Não carrega a bateria
6 minutos atrás, Leonildo disse:

@Manoel74 o pq4303 é NPN satura com tensão na base pino 1! Ele saturando vai saturar o pq4304 também que PNP... No divisor tem que ter +ou- 6,33v para saturar o pu4302 que canal P! 

Essa tensão tem que vir do "KBC1" pino 99, porém não tenho nenhuma tensão.

 

KBC1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Manoel74 disse:

Essa tensão tem que vir do "KBC1" pino 99, porém não tenho nenhuma tensão.

 

@Manoel74 isso mesmo! Chega no pino 1 do pq4303 saturando ele e aterrando a base do pq4304 que PNP. Cara desculpas pelos erros tava com febre aqui até umas horas atras mais com isso aqui é um vicio pra mim...não sei ficar sem! hahahah

 

A base do pq4303 satura com pouca coisa! Veja se o carregador ta sendo reconhecido! Se vai ter AC_IN# pino 5?

 

Anotação 2020-05-29 224635.png

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@Manoel74 isso mesmo! Chega no pino 1 do pq4303 saturando ele e aterrando a base do pq4304 que PNP. 

A base do pq4303 satura com pouca coisa! 

Então farei um Jumper do source para o dreno no PU4302, pelo menos dá para usar com o carregador, não sei o quanto isso pode interferir no circuíto da placa, mas é a única coisa que posso fazer, não tenho o componente KB9028Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel74 amigo 

Não sei se é o caso desse

Mas tem uns Acer mais novos que vem com uma borrachinha na tampa e daí as vezes quando se abre se perde essa borracha 

O que ela faz?

Ela pressiona um botão no qual quando ativado reconhece o carregador 

Da uma olhada se não é o caso do seu note 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Well7487 disse:

@Manoel74 amigo 

Não sei se é o caso desse

Mas tem uns Acer mais novos que vem com uma borrachinha na tampa e daí as vezes quando se abre se perde essa borracha 

O que ela faz?

Ela pressiona um botão no qual quando ativado reconhece o carregador 

Da uma olhada se não é o caso do seu note 

Não tem, o único botão que tem na placa é um de Reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel74 pois esse pino 1 fica AD_OFF é quando o notebook ta alimentado só pela a bateria ele fica sem tensão mesmo! Mas nesse caso como ta sendo alimentado pelo carregador, tinha que ter uma tensão nesse pino 1 do pq4303.

A placa liga só com o carregador plugado? Se não liga! Tem que ver o reconhecimento do carregado...pinos 5 e 6!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonildo disse:

@Manoel74 pois esse pino 1 fica AD_OFF é quando o notebook ta alimentado só pela a bateria ele fica sem tensão mesmo! Mas nesse caso como ta sendo alimentado pelo carregador, tinha que ter uma tensão nesse pino 1 do pq4303.

A placa liga só com o carregador plugado? Se não liga! Tem que ver o reconhecimento do carregado...pinos 5 e 6!

Liga sim, mas só quando injeto 19V no dreno do PU4302.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Manoel74 disse:

Liga sim, mas só quando injeto 19V no dreno do PU4302.

@Manoel74 dessa forma você ta forçando ele ligar! O natural é chegar tensão de 19v pr4406 e no pino 20 do pu4403 e o divisor fazer o trabalho certinho no pino 6, a tensão de LDO no pino 16 subir e o charge enviar o sinal de Ac_IN# pino 5 para o I/O e I/O envia no pino 1, base do pq4303 saturando e a ordem natural da coisa prosseguir! Deve ser isso...

@Manoel74 pino 5 e 0v ta correto!  

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai chegar essa tensão de 19V_AD+ no PR4406, pois ela vem do PU4302, para saturar o PU4302 que canal P é preciso uma tensão de +ou- 6,33V.

Essa tensão tem que vir do PQ4304, mas para o PQ4304 saturar, primeiro o PQ4303 tem que receber uma tensão no pino 1, essa tensão tem que vir do "KBC1" pino 99, porém não tenho nenhuma tensão.

Então possivelmente o problema está no componente KB9028Q.

 

Espero que entendam :)

 

PU4302.jpg

KBC1.jpg

Editado: por Manoel74
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel74 para chegar essa tensão nessa pr a tensão tem que passar pelo PU4302! Pois é agora foi que eu me toquei que essa tensão dessa pr 19V_AD+ é diferente da 19V_AD_JK! Não vai chegar mesmo...Vou dormir também que eu não estou legal! hahahahahaha

Ta correto eu que ainda estou com a cabeça cheia de febre! Boa noite...kkkk

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...