Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 5558 xfv4p-A00_AAL10-LA-B843P-Rev-1.0_(Não liga) completando a sequencia de start!

Avalie este tópico:


LEONTEC

Posts em destaque

Essa placa veio de outra assistência com o defeito de não ligar! Percebi que o PU4201 mosfet de entrada estava faltando, alguns capacitores também, e os risco que tem na placa não foi eu hahaha parece que removeram os componentes na força! O mosfet de entrada já coloquei outro no lugar. Antes de colocar outro mosfet, aferir os pads e foi constatado curto no dreno, injetando tensão na placa, a simétrica desamava em qual quer tensão que foce regulada. Como não conseguir injetar tensão, fui abrindo os pads para isolar os setores e fui aferindo pra constatar qual lado tava em curto, acabei achando o lado em curto na linha da PL4701, no D1 do Pu4701 que vai na linha do vcore! Era um capacitor em curto. O capacitor mostrado na imagem abaixo tava em curto! Foi removido,e o curto parou, e com isso conseguir injetar tensão e a placa não tem consumo em stand-by.

Tem as tensões de 3v e 5v stand-by!

Testado com outra memoria!

Tem tensão no bios! 

Tem tensão nos pinos da bateria!

Bateria do bios tensão normal e é original!

O botão power ta zerando!

Quando coloco o carregador o cooler gira e para, o LED acende na cor branca e pisca 2 vezes. Obs: Carregador original! Essa placa tem vídeo dedicado.

Nas PLs 8201, 8202, 4902 e 4801 sobem sempre que pressiono o botão power, e some segundos depois! A placa gira o cooler e para, o led acende na cor branco pisca e apaga! Estou pensando aqui que pode ser o processador com defeito! Mas quem puder ajudar a confirmar isso, ou mesmo ajudar a solucionar o problema, ficarei grato!

Anotação 2020-05-30 110411.png

Anotação 2020-05-30 111932.png

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite brother @FDONATO ! Sim estou seguindo. Acabei de encerrar aqui! Amanhã pego de novo. Deixa um dica aí, que eu vejo isso amanhã blz? Muito obrigado por responder...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@FDONATO postei o esquema aqui! Procurei aqui no fórum não encontrei! É esse mesmo amigo.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo eu queria o link do esquema do que você está seguindo, mas vamos lá, to seguindo esse do link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Primeiro, informe qual o consumo no momento que a placa liga.

Se você tem tensão em todas as bobinas, tem que verificar a sequencia de IMVP_pwrgd em diante, se não tiver scope vai direto para ALL_SYS_PWRGD, duvido que com esse sintoma você tenha o plataform_reset PLT_RST#, (pino 7 do sio) vamos torcer para a sequencia esteja parando antes, em SYS_PWROK por exemplo (pino 84 do sio, como se comporta durante a sequencia?)

Se você tiver toda sequencia antes e PLT_RST# não, é basicamente batom na cueca, pch pode tá zoado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO rapaz então foi pro saco mesmo! hahahah tem esse sinal SYS_PWROK sim! O Pu4601 tem até o pino 2 IMVP_PWRGD! Fiz tudo que tinha direito nessa placa, e era uma dica técnica dessa que eu queria! Mas amanhã vou aferir de novo!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO vou encerrar o topico! Não sei o que aconteceu, a placa entrou em curto de novo, agora foi o pwm do 5v e 3v que ta esquentando. Mas antes disso acontecer, eu já estava com 70% de certeza que o processador estar com defeito. Essa tensão IMVP_PWRGD no pino 2 do pu4601 tava subindo! Vou pra outra que o problema ta mais fácil! Obrigado pela ajuda.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena. Mas se quiser seguir 

Tenho outras ideias 

Pois dois leds brancos indica algo com a memória amigo 

Daí caso queira seguir veja os pinos 1,30,76,126,199 e 204 das memórias amigo 

Alguns desses pinos não entram na sequência de start e portanto em alguns casos a placa vai ter toda sequência de start, mas se não tiveres algum deles a placa não vai dar imagem

Outra coisa que poderia ter feito é um ME no slot de memória 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...