Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus - h110m c/BR - PC não liga nada.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos.

O Pc não liga nada.

A fonte arma quando uno o fio verde com o preto. Ainda assim, troquei a fonte e nada.

Retirei a placa de vídeo, memória, transmissor usb do mouse e nada.

Alguém pode me passar o manual de serviço da placa-mãe ou o esquema?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fláviobel vou lhe da uma dica muito importante! Faça o que o moderador pediu, se não, seu tópico vai ser broqueado! 

@Veiga Alex você também pode levar uns pontos negativos por contribuir em tópico com intervenção do moderador!

Eu quero ajudar mas assim não posso...hahaha

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fláviobelessa placa não tem esquema! Assim dificulta...A tensão do pino cinza? Fez uma boa inspeção visual? Retira o plugue do processador pra ver se a placa permanece ligada, e se tiver outro processador testa com outro. Veja se tem alguma coisa aquecendo fora do normal. como ci de rede!

Encontrei esse guia!

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte e nada.

5 horas atrás, Leonildo disse:

@Fláviobelessa placa não tem esquemas! Assim dificulta...A tensão do pino cinza? Fez uma boa inspeção visual? Retira o plugue do processador pra ver se a placa permanece ligada, e se tiver outro processador testa com outro. Veja se tem alguma coisa aquecendo fora do normal. como ci de rede!

encontrei esse guia!

 

Não tenho permissão para fazer o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 às 21:25, Fláviobel disse:

Troquei a fonte e nada.

Não tenho permissão para fazer o download.

 

Em 01/06/2020 às 16:17, Leonildo disse:

@Fláviobelessa placa não tem esquema! Assim dificulta...A tensão do pino cinza? Fez uma boa inspeção visual? Retira o plugue do processador pra ver se a placa permanece ligada, e se tiver outro processador testa com outro. Veja se tem alguma coisa aquecendo fora do normal. como ci de rede!

Encontrei esse guia!

O pino cinza tem 4v tanto conectado na placa ou fora dela. Armei a fonte fazendo uma ligação entre o fio verde e o preto.

 

Editado: por Fláviobel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fláviobel disse:

@lEONILDO, ESTES REGULADORES FICAM NA FONTE OU NA PLACA?

oNDE FICA O PLUG DO PROCESSADOR QUE VC FALOU?

 

@Fláviobel remove as letras maiúsculas é contra as regras do fórum!

Os reguladores fica na placa> eles regula a tensão maior para uma tensão menor no caso de 5v para 3.3v!

5 minutos atrás, Fláviobel disse:

O plug do processador que vc fala é o plug de alimentação do processador?

Isso mesmo! Veja se sem esse plug a placa liga! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!

Tinha tensão no pino de power, nenhum CI/mosfet/semicondutor esquentava com a fonte ligada com jumper entre o fio verde e preto.  eu já estava desistindo, já tinha tirado memória, placa de vídeo, drive de dvd, hd, processador e mesmo assim  a placa não ligava, limpei soquete de memória, limpei contatos da memória e nada!

Por último, apenas por desencargo de consciência resolvi tirar tudo da placa e tirá-la do gabinete e limpar tudo com limpa contato e deu certo! Montei no gabinete de novo e fiquei com aquele receio de depois de montado no gabinete não funcionar, mas funcionou!! Graças a Deus! eu já tinha falado com um fornecedor de placas... iria comprar uma nova...

 

Editado: por Fláviobel
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...