Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esfera saindo de debaixo do bga

Avalie este tópico:


alan laguna

Posts em destaque

olá amigos do fórum,td bem com vcs?hoje me deparei com uma coisa interessante.entrou um note ibm t47 na loja ,com sintomas de bga(ponte norte).fui fazer reflow ,tenho uma ir 9000,não acompanhei o processo de perto.deixei a máquina passar os estágios sósinha,e quando acabou,tirei a placa,e pra minha surpresa,tinha uma gota de solda do lado do bga,encostado nele.retirei com o dedo e liguei o note.não deu vídeo.fiz reballing,e na hora que terminou a solda,olha a gota lá denovo.algumas esferas estão sendo espulsas do chip.isso já aconteceu com uma placa de vídeo também.alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tenho a 9000 tambem uso essa config e funciona perfeitamente

 

r1 0.45 L1 85 d1 92

r2 1 L2 150 d2 40

r3 1 L3 180 d3 40

r4 1 L4 220 d4 40

R5 1 L5 245 D5 40.

 

tanto para tirar o chip fazer reflou e resoldar, mas para ressoldar o chip com solda de chumbo deixo chegar a temperatura de 187 e paro.

ai o chip ja senta. no reflow quando chega nos 225 a solda ja dereteu ai dou uns toques bem de leve no chip so pra dar uma mechida na solda

sempre funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos do fórum,td bem com vcs?hoje me deparei com uma coisa interessante.entrou um note ibm t47 na loja ,com sintomas de bga(ponte norte).fui fazer reflow ,tenho uma ir 9000,não acompanhei o processo de perto.deixei a máquina passar os estágios sósinha,e quando acabou,tirei a placa,e pra minha surpresa,tinha uma gota de solda do lado do bga,encostado nele.retirei com o dedo e liguei o note.não deu vídeo.fiz reballing,e na hora que terminou a solda,olha a gota lá denovo.algumas esferas estão sendo espulsas do chip.isso já aconteceu com uma placa de vídeo também.alguém já passou por isso?

 

pode ser a quantidade de fluxo alta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos do fórum,td bem com vcs?hoje me deparei com uma coisa interessante.entrou um note ibm t47 na loja ,com sintomas de bga(ponte norte).fui fazer reflow ,tenho uma ir 9000,não acompanhei o processo de perto.deixei a máquina passar os estágios sósinha,e quando acabou,tirei a placa,e pra minha surpresa,tinha uma gota de solda do lado do bga,encostado nele.retirei com o dedo e liguei o note.não deu vídeo.fiz reballing,e na hora que terminou a solda,olha a gota lá denovo.algumas esferas estão sendo espulsas do chip.isso já aconteceu com uma placa de vídeo também.alguém já passou por isso?

 

pode ser a quantidade de fluxo alta .

 

já tive esse problema e era exatamente o que o amigo relatou, muito fluxo. Hoje em dia coloco o fluxo na placa e depois limpo com uma plaquinha de silicone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...