Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida samsung rv410 scala-14UL rev. mp.01/ pcbBA41-01326A/ nao liga

Avalie este tópico:


Charles Andreatta

Posts em destaque

boa-noite pessoal, comprei um notebook na assistência com defeito, ele veio de região litorânea mas apesar disso não tem marcas de oxidação.

fiz uma limpeza nele com álcool e parti para testar a placa. notei que este modelo ja é conhecido pelo capacitor em baixo do adesivo do hd estar em curto, vi que ja havia sido removido, então parti para testar alguns componentes e o que se encontra circulado em vermelho (CI 51125) esta esquentando muito, então removi o mesmo,lingando a fonte para ver se algo mais esquentava persebi que o (SMD AP4232) da esquerda circulado de branco começou a esquentar tbm removendo ele o outro esquentou. comprei os 3 compenentes do mesmo modelo e efetuei a troca porem continuam esquentando. gostaria de alguma dica de quem ja consertou algum defeito parecido. minha área de assistência é mais focada em games então dependo da ajuda dos colegas. obrigado

IMG_20200531_175828.jpg

aqui algumas coisas que ja fiz. 

limpar toda a placa com isopropilico 

testar sem processador 

testar sem memorias

sem bateria da bios

com outro carregador

com carregador universal que uso na bancada ele fica com a luz piscando.

IMG_20200531_175659.jpg

IMG_20200531_175846.jpg

Editado: por Charles Andreatta
atualização titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se vc retirou o tps51125 e ligou a placa na fonte assimétrica vc com certeza aumentou o defeito que tinha pois ao retirar o pwn vc deixa os gates dos mosfet sem controle então outros componentes queimam.
o pwm ao meu ver em uma analise é o ultimo componente a ser removido até pq um consumo exagerado na linha fara ele esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando, resolvi retirar o super io da placa. e o curto que havia no capacitor logo abaixo do CI 51125 sumiu, mas outro componente começou a esquentar, o ci 88e8040-nn82 que fica atrás do conector vga. compensaria comprar outro super io para substituir ? tenho este ci do vga de sucata irei substituir e ver se some o curto dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Andreatta obrigado pela colaboração em organizar o tópico. Em relação ao problema pode ser que tenha queimado algum componente ao ligar a placa semo PWM, como falou o amigo Airton falou, assim recmendaria primeiramente verificar se tem mais algum curto nas bobinas restantes da placa (meça na escala mais baixa de resistência) e também nos componentes que estão esquentando. Só depois de remover possíveis curtos é que podemos prosseguir com a analise. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...