Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema No-break BMI Maxx Power MP1200B1

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Buenas,

 

você pretende consertar o nobreak, ou reutilizar o transformador dele?

 

Se pretende consertar, o MP1200 tem duas versões de placa: A antiga, que usa um monte de integrados e não é microprocessada, e a nova, que usa um ATMEGA88. Os transformadores usados nas duas versões são diferentes. O da antiga tem 10 fios (11 se contar os dois que são ligados no tap central do enrolamento do inversor) e o da nova tem 12 (13 com os dois do tap central). O esquema não detalha as cores dos fios.. então, vai precisar fazer uma verdadeira engenharia reversa pra identificar quem é quem no enrolamento de alta tensão.

 

Se só pretende usar o transformador, aí fica um pouco mais fácil. Pelo aspecto, esse transformador é o do modelo antigo. Os fios grossos à esquerda são o enrolamento do inversor, de 8+8V. Os que saem por baixo à direita são do carregador, de cerca de 17V. Os outros são o enrolamento de alta tensão.. esses aí, pra identificar quem é quem, terá que alimentar o transformador e medir as tensões entre eles. Uma particularidade desse nobreak é que o início do enrolamento de alta não é o neutro: Quando ele é usado em rede 110, o neutro é o primeiro tap, e quando é usado em 220, o neutro da entrada é ligado no início do enrolamento, e o neutro da saída é o primeiro tap. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde zazulak, te agradeço e vou usar o transformador para bancada, porem como tem muitos fios nele é complicado mesmo, estarei usando 220V e deve ter a saída de 12 do outro lado, a entrada, estou com de 11 fios como na foto que enviei, vou alimentar ele para ver as saídas, muito obrigado pelas dicas, abraços 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...