Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida video cassete panasonic g21-Fonte chaveada em curto

Avalie este tópico:


infolopes

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com uma fonte do video cassete panasonic g21, ela está em curto, verifiquei capacitor está bom a principio, não vi ainda a capacitância, porem removendo o srt11006, o curto sumiu, com certeza deve ser ele, porem a nível de conhecimento como faço a verificação desse CI

page1.png

page2.png

Editado: por infolopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para testar o off-circuit str você teria que procurar a ficha técnica, que eu não encontrei e depois montá-lo como geralmente há projeto do circuito de teste, altamente provável que ele é o apanhador quando aqui na Itália nós reparamos vcr foi uma morte do seguro integrado , agora estamos terminados a era dos Videocassetes não é mesmo o integrado ,verificar se a jusante do integrado você tem componentes curtos, diodos e condensadores para massa, se você precisar de esquema eu olho se eu encontrar na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Swl Italia disse:

para testar o off-circuit str você teria que procurar a ficha técnica, que eu não encontrei e depois montá-lo como geralmente há projeto do circuito de teste, altamente provável que ele é o apanhador quando aqui na Itália nós reparamos vcr foi uma morte do seguro integrado , agora estamos terminados a era dos Videocassetes não é mesmo o integrado ,verificar se a jusante do integrado você tem componentes curtos, diodos e condensadores para massa, se você precisar de esquema eu olho se eu encontrar na rede.

Obrigado pela resposta!!

Sim veriquei capacitores,diodos,e um transistor e todos estão  bons...

Tenho sim o esquema desse Vcr, esse str a princípio estava causando o curto, porém queria saber como preceder o teste nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que encontrei é que o STR11006 é equivalente a NTE7092 , um pequeno esquema para testes como na fotografia, alimentos com tensão de rede endireitados e nivelados e com resistor variável 10 k de saída misuri, se for curto já alimentando-o sem outros componentes salto fusível que você coloca em sérieapós o plugue de rede, então encontrei o esquema do dispositivo PANASONIC apenas parte do pwer PWM realmente a jusante do STR há muito pouco transistor de diodo, capacitor

str11006.jpg

2020-06-01 20.59.31 manualzz.com 8ded5f1847f5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 às 16:14, Swl Italia disse:

Tudo o que encontrei é que o STR11006 é equivalente a NTE7092 , um pequeno esquema para testes como na fotografia, alimentos com tensão de rede endireitados e nivelados e com resistor variável 10 k de saída misuri, se for curto já alimentando-o sem outros componentes salto fusível que você coloca em sérieapós o plugue de rede, então encontrei o esquema do dispositivo PANASONIC apenas parte do pwer PWM realmente a jusante do STR há muito pouco transistor de diodo, capacitor

str11006.jpg

2020-06-01 20.59.31 manualzz.com 8ded5f1847f5.jpg

@Swl Italia como vão as coisas ai meu amigo...

Bom chegou o STR fiz a troca e verifiquei que não existia mais o curto, bom liguei na tomada e não abriu o fusivel, porem o resistor R1002 de 2.2k deu pau, e o curto voltou no capacitor C1010 de 100uf x 400v, removi para testar está  perfeito com 0.50 de esr e vloss de 0.6 e 101 uf, com o capacitor removido o curto continua nos terminais do capacitor, o str não está em curto,na entrada até o retificador não está em curto como antes, é do capacitor para frente, testei praticamente tds componentes novamente no primario e não achei nada inregular,

Alguma dica? poderia esse curto está vindo do secundario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

@infolopes. Essa fonte tem o secundário isolado? Caso não,  o curto que apresenta no capacitor eletrolítico de filtro da rede pode ser sim proveniente do secundário. Curto apresentado no capacitor mencionado rompe o fusível geral!

 

Qual modelo de aparelho ou fonte que está em análise. Citar só um componente do equipamento, dificulta receber ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ohm disse:

Olá, 

 

@infolopes. Essa fonte tem o secundário isolado? Caso não,  o curto que apresenta no capacitor eletrolítico de filtro da rede pode ser sim proveniente do secundário. Curto apresentado no capacitor mencionado rompe o fusível geral!

 

Qual modelo de aparelho ou fonte que está em análise. Citar só um componente do equipamento, dificulta receber ajuda.

@ohm a imagem do diagrama está a cima...

Em 01/06/2020 às 16:14, Swl Italia disse:

Tudo o que encontrei é que o STR11006 é equivalente a NTE7092 , um pequeno esquema para testes como na fotografia, alimentos com tensão de rede endireitados e nivelados e com resistor variável 10 k de saída misuri, se for curto já alimentando-o sem outros componentes salto fusível que você coloca em sérieapós o plugue de rede, então encontrei o esquema do dispositivo PANASONIC apenas parte do pwer PWM realmente a jusante do STR há muito pouco transistor de diodo, capacitor

str11006.jpg

2020-06-01 20.59.31 manualzz.com 8ded5f1847f5.jpg

@ohm este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, infolopes disse:

@zazulak da um help!!

Vou dar uma estudada no esquema.. faz pelo menos uns 15 anos que não mexo numa fonte de videocassete Panasonic com esses STR auto-oscilantes. 

 

Enquanto isso, dê uma ajeitada no título, senão terei que bloquear esse tópico.

nm6H1x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zazulak disse:

Vou dar uma estudada no esquema.. faz pelo menos uns 15 anos que não mexo numa fonte de videocassete Panasonic com esses STR auto-oscilantes. 

 

Enquanto isso, dê uma ajeitada no título, senão terei que bloquear esse tópico.

nm6H1x

Já mudei, tenho que me acostumar com a forma de colocar os títulos rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ohm disse:

Agora sim!

O resistor r1002 é de 2.2r e nao de 2k2 (2200 ohns). Toda corrente da fonte passa por ele.

 

Remova o capacitor e o str e veja se o curto no c1010 some. O str nao tinha mica de isolação? 

tinha mica sim, e tomei cuidado ou recolocar, capacitor fora e o curto continua, o str é novo, vou remove-lo amanhã novamente e testar, e volto a te falar aqui.... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Infolopes, membros do concelho, boa tarde. Este tópico teve andamento? Tenho exatamente, sem tirar nem por o mesmo problema. Uso o video cassete para converter material antigo e ele parou. O fusível abria. Achei um curto no STR11006, ao troca-lo o curto no capacitor citado desapareceu. Ao ligar o G21, liguei com uma lampada em serie, e para minha surpresa a lampada acusa um curto ainda. Já estou com o olho torto, corri toda a fonte e não acho nada. Infolopes, você chegou ao fim? Fico grato por qualquer dica. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...