Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gradiente nsa-500 - Saída HA 1397

Avalie este tópico:


Posts em destaque

E ai pessoal, alguém recomenda algum site que forneça o CI HA1397, no ML praticamente todos anúncios são da mesma pessoa e não me passou confiança, vou precisar das 2 saídas, se alguém tiver ou puder indicar um site eu agradeço imensamente...

Editado: por infolopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Gentileza editar o título do tópico na primeira mensagem. A regra do fórum é: Aparelho/marca, modelo, defeito.

 

Nenhum dos fornecedores que tenho hábito de comprar possui esse componente em estoque, entretanto fiz uma pesquisa e lhe apontarei três sites de empresas que julgo ser de procedência:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

 

Gentileza editar o título do tópico na primeira mensagem. A regra do fórum é: Aparelho/marca, modelo, defeito.

 

Nenhum dos fornecedores que tenho hábito de comprar possui esse componente em estoque, entretanto fiz uma pesquisa e lhe apontarei três sites de empresas que julgo ser de procedência:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte! 

 

 

Opa Show, vou editar  e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, infolopes disse:

E ai pessoal, alguém recomenda algum site que forneça o CI HA1397, no ML praticamente todos anúncios são da mesma pessoa e não me passou confiança, vou precisar das 2 saídas, se alguém tiver ou puder indicar um site eu agradeço imensamente...

 

 qual o problema do fornecedor do ML ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

se você não se importar em não manter a originalidade, e não precisar da funcionalidade do mute (acho que nesse aparelho ela só é usada pra não dar aquele 'bump!' nos alto falantes quando liga), pode adaptar o LM1875 facilmente no lugar dele. Já adaptei em alguns e funciona bem.

 

Infelizmente, HA1397 com 100% de confiabilidade, só se for usado, tirado de alguma placa de sucata..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

se você não se importar em não manter a originalidade, e não precisar da funcionalidade do mute (acho que nesse aparelho ela só é usada pra não dar aquele 'bump!' nos alto falantes quando liga), pode adaptar o LM1875 facilmente no lugar dele. Já adaptei em alguns e funciona bem.

 

Infelizmente, HA1397 com 100% de confiabilidade, só se for usado, tirado de alguma placa de sucata..

exatamente Zazulak, só usado..

Mas me fale mais sobre a adaptação do LM1875

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, geralmente o HA1397 é preso com um grampo no dissipador. Eu costumo colocar o LM1875 de cabeça pra baixo, assim fica mais fácil ligar um pedaço de fio em cada pino e soldar na placa, onde iam os pinos do 1397. 

 

A ligação dos pinos é:

 - pino 1 do LM no pino 9 da placa (entrada não inversora)

 - pino 2 no pino 10 (entrada inversora)

 - pino 3 no pino 12 (-VCC)

 - pino 4 no pino 3 (saída)

 - pino 5 no pino 5 (+VCC)

 

.. e está feita a gambiarra. 

 

Lembre-se que a aba traseira do LM1875 é conectada ao pino 3 (-VCC), então, se o dissipador for aterrado, terá que colocar um isolador. 

  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, infolopes disse:

Não responde, diz em alguns anúncios que é original mas tenho certeza que alguns não são, se pesquisar no aliexpress vai ver que se trata do mesmo produto....

 

Rapaz, é mais fácil do aliexpress ser original do que os vendidos aqui, tem muita coisa boa lá, meus componentes todos são de lá e até agora todos em pleno funcionamento, porem como o @zazulak disse, se não se importar pode fazer adaptação. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ascent Tecnologia e info disse:

 

Rapaz, é mais fácil do aliexpress ser original do que os vendidos aqui, tem muita coisa boa lá, meus componentes todos são de lá e até agora todos em pleno funcionamento, porem como o @zazulak disse, se não se importar pode fazer adaptação. 

Amo uma adaptação kkkkk.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, zazulak disse:

Bom, geralmente o HA1397 é preso com um grampo no dissipador. Eu costumo colocar o LM1875 de cabeça pra baixo, assim fica mais fácil ligar um pedaço de fio em cada pino e soldar na placa, onde iam os pinos do 1397. 

 

A ligação dos pinos é:

 - pino 1 do LM no pino 9 da placa (entrada não inversora)

 - pino 2 no pino 10 (entrada inversora)

 - pino 3 no pino 12 (-VCC)

 - pino 4 no pino 3 (saída)

 - pino 5 no pino 5 (+VCC)

 

.. e está feita a gambiarra. 

 

Lembre-se que a aba traseira do LM1875 é conectada ao pino 3 (-VCC), então, se o dissipador for aterrado, terá que colocar um isolador. 

Oque dizer meu amigo.... caiu do céu suas dicas...

alias olhando aqui seu perfil sou menos de um mês mais velho que vc.... bora aos 40 né kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2020 às 22:16, zazulak disse:

Bom, geralmente o HA1397 é preso com um grampo no dissipador. Eu costumo colocar o LM1875 de cabeça pra baixo, assim fica mais fácil ligar um pedaço de fio em cada pino e soldar na placa, onde iam os pinos do 1397. 

 

A ligação dos pinos é:

 - pino 1 do LM no pino 9 da placa (entrada não inversora)

 - pino 2 no pino 10 (entrada inversora)

 - pino 3 no pino 12 (-VCC)

 - pino 4 no pino 3 (saída)

 - pino 5 no pino 5 (+VCC)

 

.. e está feita a gambiarra. 

 

Lembre-se que a aba traseira do LM1875 é conectada ao pino 3 (-VCC), então, se o dissipador for aterrado, terá que colocar um isolador. 

@zazulak como vai!!!

tentei fazer aqui em outro receiver com o ci HA1350 que não é muito diferente do HA1397, mas o som ficou distorcido...

Lembrando que não sou profissional hein kkkk, mas não seria ideal pegar o sinal da saida do pré e usar os capacitores e resistores segundo o datasheet...

Oque vc acha...

fiz as seguintes alterações;

- pino 1 do LM no pino 7 da placa (entrada não inversora)

 - pino 2 no pino 8 (entrada inversora)

 - pino 3 no pino 10 (-VCC)

 - pino 4 no pino 1 (saída)

 - pino 5 no pino 3 (+VCC)

Usei um isolador pois o dissipador está aterrado, 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca adaptei no lugar do HA1350, mas, pelo esquema mostrado nos datasheets, deveria funcionar. Tem certeza que o sinal não está chegando já distorcido na entrada dele?

 

image.png

image.png

 

Experimente curto-circuitar o indutor+resistor que tem em série com a saída. É pouco provável que a causa da distorção seja essa mas.. em amplificadores analógicos, tudo é possível..

 

ps. que tipo de distorção ele apresenta?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, zazulak disse:

Nunca adaptei no lugar do HA1350, mas, pelo esquema mostrado nos datasheets, deveria funcionar. Tem certeza que o sinal não está chegando já distorcido na entrada dele?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Experimente curto-circuitar o indutor+resistor que tem em série com a saída. É pouco provável que a causa da distorção seja essa mas.. em amplificadores analógicos, tudo é possível..

 

ps. que tipo de distorção ele apresenta?

Vou verificar se existe outro problema...

não sei como descrever a distorção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...