Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS Station II 800BI Placa PCIV023340 - Sem tensão na Saída

Avalie este tópico:


andre.deltaa

Posts em destaque

Boa noite amigos,

Estou com este nobreak de um cliente , no qual relatou que caiu água .  Verificando a placa, encontrei os Mosfet IRB7446 em curto, porém não estou conseguindo encontrar em minha cidade para comprar, alguém já substitui o 7446 por outro mosfet?   

Editado: por andre.deltaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu tópico foi movido para a área correta » Fontes e nobreaks.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Buenas,

 

Por favor, informe no título o modelo da placa e o defeito. É só clicar em 'editar' na primeira mensagem e alterar o título. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Priscila Critiane disse:

Boa tarde,

@zazulak  tenho o esquema station II 800 BI, mais está como ZESQ0063-01 não sei se é o mesmo.

Se ajudar mando o arquivo.

Eu conferi esse, mas esse é daqueles que usa a plaquinha smd montada sobre a principal. Esse dele tem o processador soldado direto na placa. De todos os esquemas que comparei, acho que o mais parecido com o desse seria o ZESQ0138.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos,

 

Consegui comprar os mosfets, e realizei a troca.  Agora estou com outro sintoma: o nobreak sem tem tensão na saída em modo bateria,  e com tensão em modo rede,  e mesmo desligando no power,  continua com tensão se estiver na tomada.

Já troquei os relés e os transistores que os controlam.  Se puderem me enviar este esquema eletrico parecido mesmo, agradeço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em paralelo com os reles existe um diodo, normalmente um 1N4148 ou um conjunto diodo zener, para dissipar a energia acumulada na bobina, gerada pela força contra eletro-motriz.

Se este diodo estiver em curto ira danificar o transistor de controle, fazendo que o rele fique atracado.

Todos SMS que conheço, há um padrão de projeto, para os reles

rele 1 = rede/inversor , nos mais novos a bobina do rele é de 5Vdc (usado os pinos comum e NF)

rele 2 = seleção de voltagem 110/220, nos nb bivolt de entrada

rele 3 e 4 = estabilizador

rele 5 = saida (usado os pinos comum e NA)

 

O inversor esta funcionando ? teste  com o com o cabo de rede desconectado

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...