Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


matheus.dsg

Posts em destaque

Caros colegas irei desenvolver um projeto utilizando o Display Lcd Numérico 6 Digitos Transmissivo Gytn-2490, é um display de 7 segmentos porém tenho uma duvida sobre a interpretação do datasheet, gostaria de saber se (COM1, COM2, COM3, COM4) são GND e demais pinos pulsados em 3V ou ao contrario digo isso pois não achei nenhum conteúdo ou literatura sobre esse display. No datasheet menciona Viewing Mode: Positive Transmissive, porem ainda não compreendi onde é o positivo. vou deixar em anexo a folha de dados. Qualquer ajuda que me coloque no caminho dessa interpretação sera de grande ajuda.

 

Ao meu ver um exemplo GND no pino 15 (COM1) e 3v no pino 3, acenderia o segmento F do digito 1, porem como dito antes não sei quem é o comum se é 3v ou GND

doc[.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você vai precisar de um  Ci desses para acender o teu display. Você pode entender como funciona lendo o datasheet.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente COM é GND, porém é mais fácil fazer conforme o @mariomendes77 disse!!!

Pois se for usar um MCU (Arduino ou outros), vai precisar de 18 pinos apenas para utilizar este display de cristal liquido!!!

Se está com ele em mãos, basta utilizar o multímetro digital na escala de diodos ou multímetro analógico na escala x1K ou e testar... PINO 1 em GND e pino 18 na Positiva, deverá aparecer o ícone da bateria no display.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é ou não simples assim, neste caso não sei porque não tenho um desses aqui... porém aqueles de calculadora e relógios, o teste se faz dessa forma e funciona!!!

No caso, só testando!!!

Já testando diretamente no mcu pode ser mais garantido, por haver o bi-state do pino (ou por controle AD)... 1 ou 0 nos que não serão ou não utilizados.

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...

Amigo, se não for obrigatório o uso desse componente e você puder optar, existem outros meios de mostrar números de 7 segmentos, como por exemplo os que usam SPI.

Já está 100% decidido qual display usar?

Você já tem a biblioteca de software que irá multiplexar ou você ainda vai desenvolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...