Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv LG 32 led 32LV3700 Não liga led standby pisca 2x relé aciona e desarma.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Bom pessoal essa Tv LG 32LV3700 é a segunda tv que pego com esse modelo, Nesse caso a tv quando liga na tomada ela acende o led vermelho de standby pisca 2x como se fosse ligar normal mais em seguida ela desarma o relé e o led apaga, se deixar um tempo com a tomada na rede elétrica ela aciona o led de standby ele fica aceso, mais quando você liga a tv ela faz o mesmo processo.

Fiz uma verificação rápida e notei que não a alimentação de 24v, 12v na fonte, Retirei os parafusos da placa da fonte para olhar e tenho quase certeza que a placa fonte esta com defeito e pode ser falta de manutenção e muita oxidação na parte de baixo da placa da fonte.

OBS; Galera não tenho alimentação de 24v e de 12v, mais a alimentação de standby esta presente no caso dessa fonte é 3,5v. vou verificar mais afundo olhar a placa da fonte e volto pra ver se consegui resolver o defeito e se realmente era oxidação posto resultado logo que possível.

IMG_20200602_122754.jpg

IMG_20200602_124219.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Farnei disse:

Olá caro colega @Multimarcas, placa fonte com defeito mesmo estou providenciando outra, Não vou reparar porque encontrei mosfets em curto e diodos tambem em curto, no ML vi ela com bom preço e irei comprar uma, posto resultado ok.

Não deixe de reparar a placa futuramente tendo em vista que vc já setorizou a pane, se largar a placa de lado poderá agravar outros componentes e numa situação de teste, já que foi a segunda tv do mesmo modelo, vc poderá usá-la.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...