Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duosat next uhd lite só fica no logo

Avalie este tópico:


GM VILELA

Posts em destaque

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 02/06/2020 às 19:32, GM VILELA disse:

Pessoal,  o duosat next ultra hd lite, liga a luz azul, fica no logo e não dá boot, todas as tensões estão ok, imagino que seja problema na NAND flash, preciso do arquivo e dos pontos de ligação. Por favor.

Nand.jpg


Até agora não consegui o arquivo do LITE UHD.

E quem tem não ajuda.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Next eu sempre faço nessa sequencia:  
 Regravar a memória emmc com o rt809h , se der erro troca a memória, e se gravar mas o defeito persistir atualizar o aparelho com a atualização first  Mas se mesmo assim persistir aí só trocando o processador mesmo.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/12/2021 às 21:54, Justin disse:

Não precisa gravar a memória só trocar e fazer o recovery com pen drive que funciona e a nand pode ser usada que ele apaga ela e grava.

 

Boa Sorte!

Só para confirmar se eu memória limpa, eu consigo fazer o recovery pelo pendriver?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não entendi muito bem a sua pergunta , mas se colocar uma memória virgem o aparelho não vai ligar e nem dá para fazer recovery via pen drive.  Com memória virgem só funciona se gravar com gravador.  Tem soquete para gravar a memória fora do aparelho, é útil para seber se a mesma está ok.  Mas também dá apra gravar depois de soldada no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Roberto de Souza disse:

Não entendi muito bem a sua pergunta , mas se colocar uma memória virgem o aparelho não vai ligar e nem dá para fazer recovery via pen drive.  Com memória virgem só funciona se gravar com gravador.  Tem soquete para gravar a memória fora do aparelho, é útil para seber se a mesma está ok.  Mas também dá apra gravar depois de soldada no aparelho.

Negativo, funciona sim e eu coloquei uma usada com gravação e fiz recovery via pendrive e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 às 19:05, Justin disse:

Negativo, funciona sim e eu coloquei uma usada com gravação e fiz recovery via pendrive e deu certo!

  Você colocou uma "usada com gravação", aí funciona. Eu disse que se colocar uma virgem aí não funcona nem recovery dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/02/2022 às 11:15, Marcos Roberto de Souza disse:

  Você colocou uma "usada com gravação", aí funciona. Eu disse que se colocar uma virgem aí não funcona nem recovery dá para fazer.

@Marcos Roberto de Souza Fez o recovery na nand virgem sem gravar e funcionou?
Meu duosat next uhd parou, fiz recovery e fica em 99%, pelo visto a nand deu problema.
Estão metendo a mão para trocar, quase o preço de outro aparelho, eu mesmo queria trocar, mas não tenho o soquete de gravação.
Se funcionar só com recovery, vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2022 às 09:58, Kleber.kta disse:

@Marcos Roberto de Souza Fez o recovery na nand virgem sem gravar e funcionou?
Meu duosat next uhd parou, fiz recovery e fica em 99%, pelo visto a nand deu problema.
Estão metendo a mão para trocar, quase o preço de outro aparelho, eu mesmo queria trocar, mas não tenho o soquete de gravação.
Se funcionar só com recovery, vou trocar.

Não fiz ainda, já troquei memórias, mas sempre esqueço, quando lembro já coloquei para gravar.  Mas se o colega disse que funciona é porque já fez.  Para gravar não precisa de soquete da para fazer isso com a memória no aparelho.  Se tiver a gravadora não custa tentar antes de trocar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/02/2022 às 15:35, Marcos Roberto de Souza disse:

Não entendi muito bem a sua pergunta , mas se colocar uma memória virgem o aparelho não vai ligar e nem dá para fazer recovery via pen drive.  Com memória virgem só funciona se gravar com gravador.  Tem soquete para gravar a memória fora do aparelho, é útil para seber se a mesma está ok.  Mas também dá apra gravar depois de soldada no aparelho.

Já fez o teste com outro chip de memória de 16G? Outra marca sem ser samsung?

Editado: por brascell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurei esse aparelho para testes e estudos.

Comprei até processador novo caso o original estivesse com defeito.

 

Hoje eu resolvi testar uma memória Samsung de 64G retirada de um celular Samsung J7 pro,

regravei a Nand usando o arquivo do Lite para dar o Boot e atualizei com os arquivos First e o aparelho voltou a funcionar normalmente e com uprade de memória satisfatório.

 

O chip que eu usei foi o KLMCG4JENB B043 e o gravador RT809h.

WhatsApp Image 2022-06-01 at 13.16.15 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-01 at 13.18.17.jpeg

WhatsApp Image 2022-06-01 at 13.16.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-01 at 13.16.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-01 at 13.16.15.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...