Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP300E4C-AD5BR BA41-01975A Notebook liga e desliga quando coloca SSD

Avalie este tópico:


renanmss

Posts em destaque

Oi Boa noite, comprei ontem um SSD 120gb Sandisk, até então nunca tinha usado, quando fui colocar no lugar do HD e apertei o botão de ligar, ele começou a ligar e desligar diversas vezes. 

Um colega me disse que poderia ser a versão da bios, e eu tinha visto que minha bios de versão (que começa com) P03RAP, sendo que já tem P09RAP, porém não encontrei nada que fosse para atualizar isso em windows 10, mas no site da samsung encontrei para windows 8, que executei, e começou a carregar como se estivesse atualizando, mas depois de duas horas só travou, e no fim das contas não atualizou.

Comprei este notebook em 2012, que veio com w8, e ao longo dos anos acabei aceitando a atualização do w10, com isso encontrei maior dificuldade, no site da Samsung, para encontrar suporte, e agora não consigo encontrar esse firmware para atualizar a minha bios (se esse for realmente o problema), pois quero utilizar esse ssd que comprei.

Enfim, qualquer pessoa que ache que pode me ajudar, por favor diga algo, e qualquer coisa que tenha ficado em dúvida pode me perguntar, sou meio leigo rsrs.

 

mais configurações do meu note: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

site da samsung que procurei downloads (baixei samsung update p/ w10) mas não ofereceu nenhuma ajuda do tipo): 

@FDONATO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, cristi disse:

@renanmss amigo boa noite sem o ssd ele fica ligado ? creio ser mais simples seu problema, nos samsung por não ter sistema ele da este erro, com ssd consegue entrar na bios ?

Sem o ssd (com HD) ele funciona "normal". Com o ssd ele liga e em 2segundos já desliga, é só o tempo de acender os leds, e fica nesse ciclo, ou seja, nem da tempo de aparecer a tela para tentar entrar na bios.

Editado: por renanmss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • renanmss alterou o título para Samsung NP300E4C BA41-01975A Notebook liga e desliga quando coloca SSD
  • renanmss alterou o título para Samsung NP300E4C-AD5BR BA41-01975A Notebook liga e desliga quando coloca SSD

@renanmss 2 opçoes amigo ou voce pode ligar e rapidamente ja pressionar F2 ou pode instalar o windwos 10 neste ssd em outro computador e depois por no note, como disse deve ser só sistema nada de hardware amigo

3 minutos atrás, renanmss disse:

consigo sim, naquele espaço de definir prioridade, eu só não sei muito bem o que fazer ali

va em boot e altere para dar o boot pelo pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cristi disse:

@renanmss 2 opçoes amigo ou voce pode ligar e rapidamente ja pressionar F2 ou pode instalar o windwos 10 neste ssd em outro computador e depois por no note, como disse deve ser só sistema nada de hardware amigo

Irei tentar os 2 agora! Muito obrigado mesmo tomara que dê certo, voltarei para dizer se deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

@renanmss certo amigo com certeza vai dar certo, caso não consiga instalando em outro pc o windows faça a instalação em UEFI caso não de faça em legacy um dos dois  vai dar na cabeça, boa sorte !

meu f2 não tá indo ao boot, e nem outros botões como del e os outros f's, eu consegui apenas clicando em reiniciar com o shift, vc sabe se posso fazer algo em torno disso? (Fui instalar o ssd na note da minha mãe para instalar o w10, mas o parafuso que prende o hd está espanado 🤣). Obrigado mesmo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, renanmss disse:

Desculpa minha leiguisse, mas se você diz entrar no Setup da bios com o pen drive conectado consigo sim, naquele espaço de definir prioridade, eu só não sei muito bem o que fazer ali

bom dia, se você consegue entrar no setup, a teclado que você está usando é a mesma quando o ssd estiver no note, se seu f2 está ruim, pode usar um teclado usb externo.

Seria bom, postar aqui um foto da sua ordem de boot na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um Samsung aqui na bancada apanhando do mesmo jeito. Pelo que pesquisei, descobri algo que vai te ajudar mais do que me ajudou, pois no meu caso não era isso.

Faça um pen drive bootável UEFI com o sistema operacional que quer e conecte na porta USB que ele irá começar a instalação. Caso contrário, você precisa dar um clear na BIOS e dependendo do aparelho são 2 pontos na placa que você precisa fechar curto para isso. Não saia regravando BIOS, pois isso não é problema eletrônico.

 

OBS: Não altere nada na BIOS em princípio.

Editado: por Querosergrande
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...