Jump to content
zypb3fx

dúvida Samsung ativ2 - NP270E5G-KEWBR- BA41 - 02308A  PIOTEK -sem boot

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá, salve todos! Há cerca de um ano eu veio aprendendo Linux, instalei as principais distribuições, acabei ficando com o Mint e endless. Numa atualização do refind pelo Mint que deu problemas e sumiram as entradas de boot nativas, usb hdd, usb fds, etc. Mexendo acabei apagando todas as entradas (efibootmgr) , estou sem dvd e apenas um a celular de apoio. É um Samsung NP270E5G-KEWBR, a placa mãe é uma BA41 - 02308A  PIOTEK, a BIOS tem essa numeração AE 1431  25064BSIG1   E5H145, o logo parece um G ou 6, será que teria um reset direto? Cheguei a conseguir zerar a data mas não retornou o boot original. Alguém sabe se tem um esquema de boot alternativo tipo, "fn+b" que desse boot pelo pendrive com plop ou refind? Ou um método para atualizar a BIOS como Phoenix Tiano crisis.  Grato a todos.

IMG_20200514_083830710.jpg

IMG_20200522_172350014.jpg

IMG_20200522_172426571.jpg

Edited by zypb3fx
Fora dos padrões

@zypb3fx 

seu tópico foi movido para a área correta .

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

hhUvRH

• Nice 1

Olá, sou grato a todos pela ajuda e acabei conseguindo resolver, relato aqui como consegui para quem sabe ajudar alguém no futuro e ainda preciso de dicas para re-instalar a bios.

Neste post, https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-dar-boot-pelo-usb-no-notebook-samsung-ativ-2.ghtml , o autor fala de um boot alternativo, porque é dificil acertar o F2 no tempo da inicialização, eu tentei esse comando F8+F10+DEL e não funcionou no meu notebook, neste outro post: https://forums.mydigitallife.net/threads/bios-recovery-procedures.870/ ; o autor também descreve um boot de emergência usando “fn+b” ou “fn+r”, também não funcionou pra mim. Então eu fui tentando possíveis combinações e notei que varias combinações desligavam a maquina ao invés de iniciar outro boot quando F9 estava na combinação, então tentei F9 e varias outras e encontrei F9 + ENTER !!!!. Deu boot pelo pen drive! Que tinha um Fedora nele, ai engatei o HD mas ele não ligou, notei que a ventoinha também não rodava, mas um HD externo funcionava, então botei o HD do note como externo e ia instalar o Fedora nele mas para minha surpresa o HD do notebook assumiu o boot e o Endless OS bootou e reparou a entrada de boot da maquina e ainda colocou o Refind como primeiro no boot.

Agora preciso da ajuda de vocês, por tudo relatado acho que a bios pode estar corrompida, mas será que o chip está bom? Já recuperei o Windows também e rodei o BiosUpdate da Samsung, assinatura vencida em 2012, ele achou a versão da bios e pode atualizar mas tenho várias duvidas alguém poderia me auxiliar por favor.

Re-instalando o Windows formatando o HD, zera a nvram? e coloca o boot original da bios?

É seguro atualizar a bios pelo windows?

O programa baixou um executável para atualizar a bios achei estranho e nem rodei e o 7zip não me dá a extensão do arquivo, é seguro rodar esse executavel?

Achei nesse site, https://www.clubedohardware.com.br/topic/1075790-atualizar-bios-phoenix/, um um notebook da mesma linha NP270E5G mas KD1BR ao invés de KEWBR e com a mesma numeração da placa-mãe e a versão da bios idêntica, posso usar essa sem problemas?

Qual seria o melhor método para atualizar, via DOS no boot ou Windows?

Grato a todos!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Marcus Felix
      Prezados,
      Estou com uma box Android HTV 3, que não liga mais, fiz medições e vi que há setores depois das bobinas que não tem tensão.
      Eu não tenho referência para realizar os testes.
      Preciso dos valores das tensões de trabalho da placa do HTV3 para que consiga verificar onde ao certo está o problema.
      Encontrei aqui a imagem do HTV5 com as tensões mas, as placas são diferentes.
      Se puderem me ajudar fico muito grato !
    • By José Irlandio Sales Alves
      Boa noite, meu pai hoje tentou assistir as series dele de todas as noites em sua TV STI  LE4057i(C), o problema é que a TV não se conectou de forma alguma a NETFLIX, pesquisei e encontrei a solução uma atualização do software do televisor, ai mora o problema já procurei por todo canto nem mesmo no site da fabricante é disponibilizado o software.
      .
      Caso alguém post o aquivo aqui eu agradeço e por favor preciso de joinhas para fazer o download já que sou novo por aqui, desde já agradeço a todos.  
    • By frankfpc
      Ao fazer um processo de reinstalação via software da TV ela foi desligada no meio do processo devido terem batido no fio de energia e ter desconectado, e após esse processo, ela liga normal, vai pra tela da TV, demora alguns segundos e reinicia, já foi verificado os componentes e estão todos ok. Já foi tentado o reset forçado com ela, colocado no modo SDM, mas sempre reinicia. É necessário regravar a EEPROM, e pra isso eu preciso de um arquivo dela o qual não tenho, até encontrei nesse site, mas não consigo baixar devido a ausência de créditos.

Quem puder me ajudar ficarei grato!
    • By emersonpaiva1977
      LIGA E BIPA SE RETIRAR A MEMORIA POREM NÃO DA VIDEO  DETALHE COM A MEMORIA NÃO DA BIP  JA FOI TESTADO MEMORIA E PROSSESSADOR  FONTE OK ESTOU TENTANDO CONSEGUIR O ESQUEMA ELETRICO
    • By softwaredata soluções para informatica
      Estou com essa placa problemática AMD, que não me parece ser muito difícil de resolver. Porém, como essas placas não tem serigrafia, complica um pouco. Tem todas tensões, liga normalmente, porém não dá vídeo na tela, apenas no VGA. Vamos aos sintomas e procedimentos que fiz:
      - Interessante que com o cabo flat conectado às vezes não dá video no VGA também, mas sem o cabo, sempre dá video no VGA. 
      - Regravei o BIOS por desencargo, troquei flat, troquei tela, permanece do mesmo jeito.
      - Não achei o esquema exato, mas o que encontrei parece muito com ele. As tensões que tenho no LCD Connector estão como na imagem. 
      - Esse LCD_VDD3V que está circulado de azul apresenta uma situação curiosa (pelo menos pra mim) - Quando encosto o ponteiro do multimetro na linha verde, a tensão sobre e para em 3,26v; quando encontro na linha azul, a tensão vai caindo de 3,26V pra 0, e fica sempre assim. 
      Uma dúvida boba; esta placa não envia 19V pro LCD não?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...