Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung ativ2 - NP270E5G-KEWBR- BA41 - 02308A  PIOTEK -sem boot

Avalie este tópico:


zypb3fx

Posts em destaque

Olá, salve todos! Há cerca de um ano eu veio aprendendo Linux, instalei as principais distribuições, acabei ficando com o Mint e endless. Numa atualização do refind pelo Mint que deu problemas e sumiram as entradas de boot nativas, usb hdd, usb fds, etc. Mexendo acabei apagando todas as entradas (efibootmgr) , estou sem dvd e apenas um a celular de apoio. É um Samsung NP270E5G-KEWBR, a placa mãe é uma BA41 - 02308A  PIOTEK, a BIOS tem essa numeração AE 1431  25064BSIG1   E5H145, o logo parece um G ou 6, será que teria um reset direto? Cheguei a conseguir zerar a data mas não retornou o boot original. Alguém sabe se tem um esquema de boot alternativo tipo, "fn+b" que desse boot pelo pendrive com plop ou refind? Ou um método para atualizar a BIOS como Phoenix Tiano crisis.  Grato a todos.

IMG_20200514_083830710.jpg

IMG_20200522_172350014.jpg

IMG_20200522_172426571.jpg

Editado: por zypb3fx
Fora dos padrões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zypb3fx 

 

seu tópico foi movido para a área correta .

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

hhUvRH

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, sou grato a todos pela ajuda e acabei conseguindo resolver, relato aqui como consegui para quem sabe ajudar alguém no futuro e ainda preciso de dicas para re-instalar a bios.

Neste post, https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-dar-boot-pelo-usb-no-notebook-samsung-ativ-2.ghtml , o autor fala de um boot alternativo, porque é dificil acertar o F2 no tempo da inicialização, eu tentei esse comando F8+F10+DEL e não funcionou no meu notebook, neste outro post: https://forums.mydigitallife.net/threads/bios-recovery-procedures.870/ ; o autor também descreve um boot de emergência usando “fn+b” ou “fn+r”, também não funcionou pra mim. Então eu fui tentando possíveis combinações e notei que varias combinações desligavam a maquina ao invés de iniciar outro boot quando F9 estava na combinação, então tentei F9 e varias outras e encontrei F9 + ENTER !!!!. Deu boot pelo pen drive! Que tinha um Fedora nele, ai engatei o HD mas ele não ligou, notei que a ventoinha também não rodava, mas um HD externo funcionava, então botei o HD do note como externo e ia instalar o Fedora nele mas para minha surpresa o HD do notebook assumiu o boot e o Endless OS bootou e reparou a entrada de boot da maquina e ainda colocou o Refind como primeiro no boot.

Agora preciso da ajuda de vocês, por tudo relatado acho que a bios pode estar corrompida, mas será que o chip está bom? Já recuperei o Windows também e rodei o BiosUpdate da Samsung, assinatura vencida em 2012, ele achou a versão da bios e pode atualizar mas tenho várias duvidas alguém poderia me auxiliar por favor.

Re-instalando o Windows formatando o HD, zera a nvram? e coloca o boot original da bios?

É seguro atualizar a bios pelo windows?

O programa baixou um executável para atualizar a bios achei estranho e nem rodei e o 7zip não me dá a extensão do arquivo, é seguro rodar esse executavel?

Achei nesse site, https://www.clubedohardware.com.br/topic/1075790-atualizar-bios-phoenix/, um um notebook da mesma linha NP270E5G mas KD1BR ao invés de KEWBR e com a mesma numeração da placa-mãe e a versão da bios idêntica, posso usar essa sem problemas?

Qual seria o melhor método para atualizar, via DOS no boot ou Windows?

Grato a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...