Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Positivo Mobo 5950 / MB ES10ISX / Rev C

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esse PC-Tablet  do governo de Pernambuco, IMG_20200603_093651808.jpg

que está com acesso travado devido ao Intel TDS (theft deterrent server). Vi que existem diversas formas de destravamento, por software acessando os servidores da intel (não funcionou pois parece que já geraram uma senha para esse aqui e não lembram), soldando um novo chip Nuvotron (destacado na imagem abaixo).IMG_20200603_0937137802.jpg 

Mas como dá para notar na imagem, retirei o chip da BIOS pois uma das soluções também é regravar a BIOS com um .bin alternativo, inclusive já estou com o CHIP na Minipro (gravadora de eprom) mas ainda não consegui o arquivo certo. 


. Vou deixar mais fotos da placa caso ajude. Enfim, aceito qualquer arquivos de BIOS que tenha probabilidade de dar certo, já fiz o backup da original : D

Agradeço desde já qualquer ajuda !

 

 

IMG_20200603_093704129.jpg

 

 

Edit: a referência da placa mãe estava embaixo desse metal: 
IMG_20200603_093735222.jpg

IMG_20200603_142533278.jpg

 

IMG_20200603_093735222.jpg

Editado: por Nycolas Schimid Palacio Borowski
remoção das fotos desnecessárias e adição de imagens relevantes.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nycolas Schimid Palacio Borowski muito provavelmente o modelo da placa deve estar embaixo de um desses adesivos pretos. Dê uma verificada e corrija o título por favor. Deve ficar assim: Marca e Modelo do equipamento + Modelo da placa. Grato.

Editado: por Carlos Porto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico.

O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nycolas Schimid Palacio Borowski são duas área diferentes. Aqui é a área "Pedidos de BIOS e esquemas", aqui só é permitido posts pedindo o arquivo, por isso que pedi que abra o tópico na área correta. Para receber ajuda você abre o tópico na área mais geral "Notebooks", aí é que conseguirá ajuda com o seu problema. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o spam seria este tópico. Aqui só é permitido pedir o arquivo e não detalhar problemas e análise. Para você conseguir o arquivo só tem 3 opções: 1º) comprar um plano VIP; 2º) contribuir com os colegas e; 3º) criar o tópico na área "Notebooks", para que o pessoal lhe auxilie no seu problema, inclusive disponibilizando o arquivo, caso seja realmente necessário. Mas isso só no decorrer da análise é que se saberá.  

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Bom dia meu nobre,irmao tu conseguiu um driver correto? eu estou com um problema com estas placas,o tablet cinza desbloqueia normal e funciona tudo, ja este modelo ai o mobo 5950, ele desbloqueia só que nao aparece a webcam,se eu pegar a placa mae e colocar no cinza a webcam aparece normal. ja fiz em varios e da este mesmo pro, seria o driver,mas ate o momento dia 11-02-21 nao consegui nehum que funcione a webcam neste  mobo 5950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...