Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG S430 DA0LG2MB6D0 não liga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Bom dia!

O notebook acende o led indicando que o carregador está conectado.

Pesquisando vi que o PQ2 dá problemas, fazendo a medição nele só tenho tensão de 19v nos pinos 1, 2, 3 e o pino  4 0v.

O mosfet é o P1003evg, pesquisei pelos esquemas que possuo e não encontrei igual em nenhuma placa.

Como encontrar um que tenha outra nomenclatura mas que possa substituí-lo  se realmente for ele o problema?

As tensões do bios estão normais.

PL9 e PL10 não tem tensão.

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor , oP1003evg é P-Channel Enhancement Mode MOSFET. Pelo datasheet dele você tem as características de trabalho. Eu quando estou numa situação assim, vou numa placa vejo um componente do mesmo formato e identifico ele, logo vou no datasheet e faço a comparação se for similiar ou até igual eu uso, vai servir. Logo de cara tu tens que ver se, nesse caso, o mosfet é canal P,  se for canal N já não serve.

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@ljainfor , oP1003evg é P-Channel Enhancement Mode MOSFET. Pelo datasheet dele você tem as características de trabalho. Eu quando estou numa situação assim, vou numa placa vejo um componente do mesmo formato e identifico ele, logo vou no datasheet e faço a comparação se for similiar ou até igual eu uso, vai servir. Logo de cara tu tens que ver se, nesse caso, o mosfet é canal P,  se for canal N já não serve.

@Rogerio Nascimento , entendi, mas existe alguma programa que que mostre um semelhante?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor procura nos esquemas das suas sucatas por um mosfet de canal (P) que venha conter as mesmas características do mosfet original! Faça a busca da folha de dados do original e a folha de dados do equivalente, compare os dois!

@ljainfor reveja de novo esse post!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leonildo disse:

@ljainfor pesquisei varias vezes e não encontrei nenhum esquema aqui no fórum dessa placa! Então subir esse. Veja se esse esquema lhe ajuda?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se for compatível com a sua placa, me avise para eu fazer alteração no titulo para o modelo da sua placa. Assim outros podem se beneficiar disso.

@Leonildo fui fazer o download e não conseguir baixar, falhou e agora só amanhã de  manhã, só tenho direito a um download por dia.

Veja o print e compare por favor com o esquema que vc tem.

Esse é o que tenho aqui

 

 

image.png

 

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor eu entendi mau! Pensei que você tava querendo o esquema. Mas você que um equivalente desse mosfet?

No próprio adobe você faz essa busca! Se atente as mesmas especificações do componente ser iguais! Baixar a folha de dados do mosfet!

Anotação 2020-06-04 115945.png

@Leonildo , segundo as informações que passei #1, o PQ2 pode sr o causador do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ljainfor disse:

Pesquisando vi que o PQ2 dá problemas, fazendo a medição nele só tenho tensão de 19v nos pinos 1, 2, 3 e o pino  4 0v.

@ljainfor não vejo problema no pq2, ele é o comutador e é canal P, significa que tem que ter um tensão menor no gate em relação ao source! Com o carregador plugado e  pq5 saturado, o gate do pq2 vai ficar com uma tensão menor! 

Se tem ACIN e ACOK é um bom sinal! Você tem as tensões de +3VPCU +5VPCU? Tem tensão no power?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...