Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer v3-571 / la-7912p / não satura pq9

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

´boa tarde amigos do EBR esta placa não satura os 19v de D para S no PQ9 pois não sobe os 24v no seu G, fazendo jumper de D para S placa liga normal mas fica com 19v no G de PQ9 e PQ10

o PU4 recebe 19v que vem do S do PQ10 entra no 3 de PU4 o PWM gera 6v internos que saem no pino 4 somados com os 19v do pino 3 que deveriam dar os 24v mas não tem jeito, com já não sei oque mais analisar peço ajuda aqui aos colegas @GBS_Info você entende bem deste circuito se poder ajudar, ou outro colega fico grato.

ja troquei todo circuito praticamente...

PU4

PQ10

PQ9

PQ8

PC25

PR39

PR40

PR45

PR46

todos retirados de uma placa em funcionamento

 

 

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar se sua pergunta tem a ver com o PC25 também ja o troquei ele não tem fuga, sem ele fica na mesma e troquei igual e na mesma, essa placa foi molhada amigo então pode ser que tenhamos problemas interno na malha de trilhas rompidas e foi bem molhada no circuito de charger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cliente não quis esperar, expliquei a situação e quis levar o note dessa forma mesmo, mas igual tenho outra placa mesmo modelo com o mesmo sintoma, então em caráter de aprendizado vou deixar o tópico aberto, esta não foi molhada então, vale o esforço pra descobrir o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi o principal ai é verificar os pinos 6 e 20 sem o jumper e com o pq9 na placa, já peguei um outro note com esse modelo de charger, que o problema era o resistor na linha de batdrv, aberto, quando conectava o carregador, ela não cortava o comutador armando a proteção, sei que não o seu caso, mas é bom verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi creio que esse defeito do pino ACDRV seja um defeito de fabrica! Se você colocar o oscop você vai ver que essa tensão sobe em questão de segundos e some, as vezes nem chega a subir! Esse pino da muito problema, creio que seja um problema no próprio ci.

Já peguei notebook com esse ci que ligava normal pela bateria, mas não ligava com o carregador! Foi feito o jumper e ligou e carregou a bateria...Graças a meu bom Deus ele nunca mais voltou!

Relatos de um dos membros do fórum do fabricante!

Anotação 2020-06-05 233113.png

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 às 22:39, GBS_Info disse:

Boa noite @cristi 

Sem o jumper no pq9, quais as tensões nos pinos 4, 5, 6 e 20 do pu4 ?

@GBS_Info pinos:

20 - 19v

6 - 2.3v

5 -3.3v

4 - variando de 5v a 15v fica subindo até 15v e quando chega nos 15v vai baixando até 5v, depois vai subindo a 15v novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Chegou a remover o pq11

@Gilson Macedo sim fiz a substituição

21 horas atrás, Gilson Macedo disse:

e a pl3

não removi

21 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Removeu o pc16?

sim e substitui

12 horas atrás, GBS_Info disse:

Faça o jumper no pq9 e retire o pr45.

Veja como fica a tensão no pino 4 do pu4

@GBS_Info amigo fiz oque você orientou, oque me levou a outros testes, e me fez chegar no PQ8 troquei ele e subiu os 25v no G de PQ9 e PQ10 (sem o PQ10 no lugar) porem ele fica subindo e descendo de 25v para 0v se coloco o PQ10 de volta os G voltam a oscilar entre 16v e 5v, o mesmo acontece no lado 2 de PR45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...