Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Aumentar potencia de carga UPS 700

Avalie este tópico:


veceme

Posts em destaque

Estou com o nobreak UPS 700 e estou usando como sistema OFF-GRID para iluminação residencial, e estou usando uma bateria chumbo 45A. Mas observei que somente carrega com 1A e esta desligando após 1:45hs de uso, fincando o dia carregando. Acredito que se aumentar a amperagem de carga resolva o problema. Pergunto se alguém teria esse esquema para que eu faça a analise e devidas alterações para que carregue com maior Amperagem. Mesmo usando um timer que controla hora liga e hora desliga esta durando 1:45hs. Bateria ao carregar com outro carregador com maior amperagem durou bem mais o tempo das luzes acesas. Agradeço a atenção.

frente do nobreak.jpg

traseira do nobreak.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse daí não tem como aumentar significativamente a corrente de carga. Ele usa um LM317 no carregador, que não suporta mais que 1,5A. E, mesmo que se modificasse o circuito do carregador, ele é alimentado por um enrolamento auxiliar do transformador, que não ia suportar a corrente. 

 

image.png

 

O mais viável nesse caso seria colocar um carregador externo, e desabilitar o carregador do nobreak. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carga para fazer a bateria durar é sempre de chumbo comum e também geliza uma dúzia de amperes / hora que fornece bateria de exemplo 5ah, corrente de carga máxima de 5 A, mesmo que seja melhor não estressar a bateria para fazer uma carga lenta pela metade,para não modificar o circuito do no-break, monte a bateria e carregue-a com um carregador externo; em seguida, faça um circuito com um relé de energia alimentado pela rede elétrica quando não houver rede elétrica; um contato desconecta o carregador e outro contato insere a tensão da bateria no no-break.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, veceme disse:

Agradeço muito mesmo a atenção, vou fazer essa dica sua. Mas por curiosidade, teria como me enviar esse esquema se for possível lógico. Para estudar fazer essa desabilitação com mais segurança lógico e pra ter mesmo caso precise futuramente.

É só ir ali na aba 'assinaturas', escolher o pacote 'download 1' e confirmar a compra. Você já tem créditos. O esquema é esse: 

 

 

Você pode fazer um carregador. Só não pode ser aqueles com lâmpada porque nesse nobreak o circuito DC não é isolado galvanicamente da rede, então o carregador tem que ter isolação. Fora que aquele carregador com lâmpada desperdiça muita energia. Se você quiser montar um carregador, lhe ajudo a projetar.

 

Ou, pode usar uma dessas: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, zazulak disse:

É só ir ali na aba 'assinaturas', escolher o pacote 'download 1' e confirmar a compra. Você já tem créditos. O esquema é esse: 

 

 

Você pode fazer um carregador. Só não pode ser aqueles com lâmpada porque nesse nobreak o circuito DC não é isolado galvanicamente da rede, então o carregador tem que ter isolação. Fora que aquele carregador com lâmpada desperdiça muita energia. Se você quiser montar um carregador, lhe ajudo a projetar.

 

Ou, pode usar uma dessas: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Cara tenho uma dessa de 15 A e show e tenho outra placa que comprei da China top top top. vou mandar o link de um exemplo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Montaiuti Lorenzo disse:

@veceme você também pode aumentar a corrente de carga e fazer um carregador impulsivo; ele permite que você tenha momentos de descanso para a bateria durante picos de energia, para ter uma carga que causa pouco dano à bateria em comparação com os carregadores normais.

caricabatterie-impulsivo-schema-1.png

Show gostei vou fazer, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa bateria de 45Ah pode ser carregada limitando a corrente em 4,5A e a tensão em 13,8V que é a tensão de flutuação que pode ficar indefinidamente.

Já fiz carregadores com fonte de 12V 5A alterada para 13,8 na saída.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1154568644-fonte-chaveada-12v-5a-60w-para-cameras-fita-led-e-som-_JM?matt_tool=79246729&matt_word&gclid=CjwKCAjw2uf2BRBpEiwA31VZj5lQdCG-4Ph-43vC8UHfhUunVwn7pXVlh57-eU9AhiY0eAU5LcRhshoCJUkQAvD_BwE&quantity=1

 

Não precisa desligar o carregador interno do nobreak.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...