Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook lenovo G450 - motherboard kiwa5 LA-5081P REV 1.0 não liga

Avalie este tópico:


rema.rsd

Posts em destaque

Boa tarde a todos. Sou novo aqui no fórum, solicito um auxílio com essa placa do título.

 

Até o pino 4 do PU301 eu tenho +19.

Na fonte ela está consumindo apenas 0,02A, e ao pressionar o power não tenho nenhuma oscilação. 

 

Na bios (U48) não tenho nenhuma voltagem.

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@rema.rsd não entendi? No pq302 só tem no pino 1 é isso? Ta pssando para a pr302?

No PQ 302, nos pinos 1,2,3 e 4 tem +19v.

No PR302 com a ponta de prova positiva do multímetro não tá tensão. Mas se coloco a ponta + em outro ponto + e uso a negativa na PR302, dá tensão.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rema.rsd disse:

Até o pino 4 do PU301 eu tenho +19.

essa tensão do pino 4 do pu301 tem que ter uma tensão menor para saturar o mosfet! O pq302 é canal P tem que saturar com uma tensão menor no gate...

Afira se tem algo aquecendo na placa? Os pinos 5, 6 e do pu301 ta chegando tensão? Depois remove a pr302 e veja se a tensão vai subir no pino 8 do pq302.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

essa tensão do pino 4 do pu301 tem que zerar! O pq302 é canal P tem que saturar com uma tensão menor no gate...

Afira se tem algo aquecendo na placa? Pino 5 do pu301 ta chegando tensão? Depois remove a pr302 e veja se a tensão vai subir no pino 8 do pq302.

Pino 5 do PU301 2,64v.
Sem a PR302, o pino 8 do PQ302 continua sem tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rema.rsd o pino 8 ta correto! Em caso de uma sobre carga nessa linha e esses dois resistores sofressem alguma alteração o pino 4 do ci não funcionaria como ta acontecendo! O pino 4 aterrando o gate do pq302 vai saturar!

Afira o pino 7 se tem mais de 2v?

Depois seria bom aferir os pads da PR atras de curto. Afira tudo antes de fazer qual quer troca. Sempre antes de coloca a fonte original da placa, coloca na simétrica com uma baixa tensão para ver se ainda tem consumo!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leonildo disse:

@rema.rsd o pino 8 ta correto! Em caso de uma sobre carga nessa linha e esses dois resistores sofressem alguma alteração o pino 4 do ci não funcionaria como ta acontecendo! O pino 4 aterrando o gate do pq302 vai saturar!

Afira o pino 7 se tem mais de 2v?

Depois seria bom aferir os pads da PR atras de curto. Afira tudo antes de fazer qual quer troca. Sempre antes de coloca a fonte original da placa, coloca na simétrica com uma baixa tensão para ver se ainda tem consumo!

O pino 7 não tem tensão alguma... Eu imagino que seja algum capacitor bem pequeno em curto, mas não encontrei nada esquentando, e o consumo baixo da fonte (0,02a) tb não ajuda a achar rs.

Rapaz, uns 3 dias quebrando a cabeça já.

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rema.rsd como esse divisor ta na linha do pino 5, você deve seguir a malha que você vai encontrar os dois resistores! A remoção do resistor é só pra teste, pra ver se desabilitamos a proteção do ci! Seria bom remover os componentes da placa para testar fora, e eliminar desencargos! Se a tensão não passar pelo pq302 de forma normal. A placa não vai ter a tensão de B+! 

O pino 24 tem 6v? O pino 10 tem tensão também? Você pode também remover a pr302 injetar tensão no lado que segue para B+ e com isso aferir se vai subir as tensões de 3v e 5v!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...