Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP LaserJet Pro 200 Color MFP M276nw Ligada em 220 volt

Avalie este tópico:


kowal

Posts em destaque

ola... estou com essa impressora que foi ligada em 220V. na placa fonte primária ja troquei o fusivel 5A.

Na placa fonte secundaria, troquei

Ponte DA101 (D3SBA60)

dIODO D104

Resistor R106

Diodo DZDA101

Resistor R114

Transistor Q101 (K10A60D)

 

Esses estavam todos danificados. 

Agora a impressora envia as tensoes de 24V se deixar ligado somente as placas fontes, quando conecto os cabos das outras placas, ele desarma os 24V e mesmo retirando os cabos, nao volta as tensoes.... so retirando energia e aguardando uns 5 minutos.

Ela nao liga, nao acende o LED do botao power. nao da sinal nenhum.

 

Editado: por kowal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, kowal disse:

ola... estou com essa impressora que foi ligada em 220V. na placa fonte primária ja troquei o fusivel 5A.

Na placa fonte secundaria, troquei

Ponte DA101 (D3SBA60)

dIODO D104

Resistor R106

Diodo DZDA101

Resistor R114

Transistor Q101 (K10A60D)

 

Esses estavam todos danificados. 

Agora a impressora envia as tensoes de 24V se deixar ligado somente as placas fontes, quando conecto os cabos das outras placas, ele desarma os 24V e mesmo retirando os cabos, nao volta as tensoes.... so retirando energia e aguardando uns 5 minutos.

Ela nao liga, nao acende o LED do botao power. nao da sinal nenhum.

 

Olá nobre colega, eu estou com uma do modelo HP Multifuncional  Laser Jet Pro CM1415FNW que depois de um surto na rede elétrica também parou de funcionar e como não possuímos esquema estamos meio na dedução de problemas, mas vamos lá.

Não sei se são parecidas, mas fez a troca do transistor comparador de tensão da fonte secundária, pois ela possui este transistor comparador que é o TL431, mesmo depois da troca dos componentes que efetuou, deverá também trocá-lo por segurança. depois testa ai e nos conte os resultados.

Se possível poste as imagens desta maquina e fontes, desta forma será mais fácil

Cordialmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2020 às 08:24, Maru disse:

Olá nobre colega, eu estou com uma do modelo HP Multifuncional  Laser Jet Pro CM1415FNW que depois de um surto na rede elétrica também parou de funcionar e como não possuímos esquema estamos meio na dedução de problemas, mas vamos lá.

Não sei se são parecidas, mas fez a troca do transistor comparador de tensão da fonte secundária, pois ela possui este transistor comparador que é o TL431, mesmo depois da troca dos componentes que efetuou, deverá também trocá-lo por segurança. depois testa ai e nos conte os resultados.

Se possível poste as imagens desta maquina e fontes, desta forma será mais fácil

Cordialmente

nao encontrei esse TL431, acredito que as placas sejam diferentes. agora postei uma imagem da placa e dos componentes que ja subsitui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, kowal disse:

No Lugar do DZDA101 coloquei um diodo 1N5408

Taí a cagada.. o que vai ali não é um diodo comum.. é um diodo supressor: internamente ele tem um diodo retificador rápido em série com um zener. 

image.png

Se você ainda tem aí o diodo que estava ali, e trocou porque estava medindo aberto, pode colocar ele de volta.. esses diodos medem como aberto mesmo. Aqui o datasheet: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não dá pra ver na imagem quem é o R106.. seria aquele resistor de 0,poucos ohms ligado ao source do fet? Se for, dê uma olhada embaixo da placa: No source do fet também tem um resistor smd que vai para o pino 3 do integrado, que quase sempre também abre.

 

Nesse tópico tem uma breve explicação e um rabisco dessa parte do circuito dessas fontes: 

No caso, usei como exemplo a fonte da CP1025, mas, tirando a numeração dos componentes, o circuito é basicamente o mesmo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazulak disse:

Taí a cagada.. o que vai ali não é um diodo comum.. é um diodo supressor: internamente ele tem um diodo retificador rápido em série com um zener. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se você ainda tem aí o diodo que estava ali, e trocou porque estava medindo aberto, pode colocar ele de volta.. esses diodos medem como aberto mesmo. Aqui o datasheet: 

 

Não dá pra ver na imagem quem é o R106.. seria aquele resistor de 0,poucos ohms ligado ao source do fet? Se for, dê uma olhada embaixo da placa: No source do fet também tem um resistor smd que vai para o pino 3 do integrado, que quase sempre também abre.

 

Nesse tópico tem uma breve explicação e um rabisco dessa parte do circuito dessas fontes: 

No caso, usei como exemplo a fonte da CP1025, mas, tirando a numeração dos componentes, o circuito é basicamente o mesmo. é bom trocar o Ci oscilador desta placa, pois quando queima o Mosfet ele também vai junto pro lixo.

 

O R106 é de 01Ohm por 2watts amigo, pois a minha teve este problema e o troquei pois ainda dava para ver seu valor pelas cores Marrom, Preto, Prata e dourado.

Editado: por Maru
complemento de informação relevanto ao tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kowal disse:

WhatsApp Image 2020-06-07 at 10.45.49.jpeg

essa e a imagem da placa, circulei onde ficam os componentes que ja substitui. No Lugar do DZDA101 coloquei um diodo 1N5408.

 

Dá uma olhada nos foto-acopladores que geralmente dão problemas, e o transistor mosfet que esta neste dissipador corrugado ai ao lado do trafo choper e poste os resultados amigo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, kowal disse:

Voltei o dzda101, coloquei o original, quando liguei explodiu a próxima placa, a que liga o botão Power e os cabos flat. Fez 4 buracos no RK2-4246-02   1403 T01615915741056286722599283538327741.jpg

15915741843638949281693469621308.jpg

@kowal Vc não usa lâmpada série ?

Em reparos de fontes, é indispensável o uso pra evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...