Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voce considera o eletrônica br uma ferramenta de trabalho?????????

Avalie este tópico:


ferro velho

Posts em destaque

Para mim sim, recorro ao forum quando tenho duvidas, procuro informação, tendo dar informação, aqui vôce encontra uma gama de técnicos das mais variadas áreas, gente disposta a ajudar sem nada receber, técnicos super experientes que repassam informações numa boa, pensando nisto eu pergunto, sendo uma ferramenta logicamente teriamos que pagar para poder usar certo, é por isto que foi implantado este sistema nôvo no forum, como se fosse produtividade em uma empresa, incentivo a participação, funcionário que não quer nada, tambem nada leva, não pense só porque voce postou um esquema, deu uma opinião em algum tópico que voce não esta ajudando, toda contribuição é valida, afinal, o forum  tem mais pessoas começando do que técnicos formados, (eu próprio sou um), meu ramo é eletrônica, tv, video, som, microondas, etc....., estou tentando o mundo dos not's, pc's e afins, fica ai minha opinião,  se os colegas concordam ou não fica ai o tópico aberto para respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Auxiliar de bancada é sim.

 

Por isso mesmo que acabo doando tanto tempo por aqui.. pois 1 serviço que você deixa de ser bater por horas sozinho, sem o esquema, sem um dump de BIOS, sem uma dica, pode ser resolvido as vezes em minutos com a ajuda do pessoal daqui.

 

uma BIOS que voce consegue o backup, um esquema que você vem e baixa no gerenciador, sem trabalho nenhum, isso com certeza paga as horas que "perco " ajudando outros aqui no fórum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vivo mais sem o ELETRONICABR, já é um caso de amor mesmo... rsrs! :) :) Mas falando sério, é uma faculdade gratuita, mas com qualidade de privada. Parabéns a todos os envolvidos!!! Assim como o Perciva gasto tempo aqui também, alias esse fórum é minha pagina inicial nos meus navegadores aqui. Por tudo que aprendi e procuro repassar só mim resta aplaudir o ELETRONICABR  :-* :-* :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ferramentas não são somente coisas tangíveis, a internet é uma grande ferramenta, um datasheet é uma grande ferramenta, o skype daquele seu colega é uma grande ferramenta  :) .

 

O EletrônicaBR também é uma grande ferramenta, uma ferramenta principalmente de estudo e comunicação, na qual sabemos que todos os dias temos pessoas que se dedicam a crescer cada dia mais no âmbito profissional e que com certeza estão dispostas a compartilhar o seu crescimento com os colegas da comunidade  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existe esta área  :)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que o fórum me fez crescer como profissional e o mais legal é que sei que não cresci sozinho porque enquanto você aprende com uma dica de um colega, você também tem oportunidade de deixar a sua contribuição e fazer com que outro colega cresça junto com você.

A comunidade como um todo, a parceria com os colegas e o vasto conteúdo que temos aqui é como Mastercard - Não tem preço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marciolond, sendo sincero não gostei de seu comentário, primeiro porque você não participa ativamente do fórum, ainda é novato, e com certeza ainda não conhece o fórum a fundo. Olha não há fórum como esse na mundo, que distribua conhecimento a quem realmente quer! Participe mais e verá que ao contrário do que você disse, esse fórum está cada dia melhor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde creio que qualquer meio de conhecimento é uma ferramenta, e esta aqui é uma excelente ferramenta, porem... depende dos olhos de quem vê, eu por exemplo acho aqui informações valiosas o suficiente para min como técnico, pessoa e como amigo. Fiz muitos cursos aonde gastei dinheiro que considero infelizmente desperdiçado, porem todo o tempo que usufrui nesse fórum me ensinou mais que nesses cursos, minha opinião sincera é que este é o lugar correto pra quem quer aprender e ensinar, sou apenas um tecnico formado em eletrônica, informatica e trabalhando nesse ramo a anos, e com tudo que aprendi ao longo desses anos ainda não me dão a excelência de ensinar muito pois aqui ha muitos mais técnicos habilitados na área que sou novo ( conserto de placa mãe ) fica aqui minha opinião e concordância com meus colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com toda a certeza uma boa fonte de conhecdimento

 

No entanto os administradores podem ainda explorar mais este forum de uma forma mais vantojosa em termos financeiros

 

Por exemplo:

Eu estaria disposto a "comprar créditos" por um determinado valor para conseguir ter acesso por um tempo determinado (ex: 1 mês) ao "Casos resolvidos em notebooks"

 

Imaginando que pagava "5 Euros" por 1 mês para ter acesso a essa área ou de outra forma tambem poderia comprar creditos e gastar onde eu pretendesse, fosse em download ou outros topicos

 

Assim quem não tem tempo para participar, poderia contribuir com dinheiro para que o site possa evoluir mais rápido e de uma forma mais rentável

 

Não paga para aprender e tirar cursos? Então...porque não pagar por uma ferramenta tão interessante e proveitosa como esta?

 

Afinal quem vai pagar é o cliente quando manda consertar o seu PC, junta isso no orçamento quando não sabe qual a avaria

 

Em vez de cobrar X, cobra X + valor do forum, assim não está saindo do vosso bolso

 

É apenas a minha sugestão, nada mais

 

Bom trabalho a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tento ajudar os outros e ser ajudado, porém as pessoas da minha cidade são muito impacientes, e querem resolver as coisas tudo no mesmo dia, e algumas querem as coisas de graça, então recorro direto aqui, pouca as vezes peço ajuda ao pessoal por aqui, mas os topicos que ja existem me ajudam bastante a resolver certos problemas, e sempre que posso, com minha experiencia, tento ajudar os outros por aqui.

sim para mim é uma grande ferramenta de trabalho.

como se diz por ai 2 cabeça pensa mais do que uma, e aqui são milhares....rsrs

ninguem sabe tão pouco que não possa doar nada, e ninguem sabe tudo que não precise aprender nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo csantana, não falamos em $$$ em hipótese nenhuma e isso não tem valor aqui, para nós o que realmente importa é o que você traz para a comunidade, as dicas que dá e o conteúdo que você posta.

Na maioria dos casos onde entra $$$ acaba virando um negócio e diminuindo as amizades e a nossa é uma forma de igualar todo mundo e não diferenciar entre quem tem mais ou menos que o outro.

Aqui não faz diferença entre você chegar de fusca ou de mercedes mas faz diferença entre quantas pessoas você deixou feliz com a dica que deu.

Como disse acima, o conteúdo que você absorve aqui e que você deixa para seu colega - Não tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente esse fórum aqui é o melhor, pra mim não existe faculdade melhor que essa. Pelo pouco tempo que participo aqui, acho que nunca deixei se quer um dia entrar no fórum nem que seja só para abrir a página e fechar rsrsrs.

 

Na minha opinião com certeza é uma ferramenta de trabalho, pois daqui tiramos muitas ajudas para executarmos nossos trabalhos / serviços.

 

Parabéns ELETRÔNICA BR !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores fórums de já participei. Como em todos  fórums e publicações na NET, temos que saber  filtrar as informações, o que é totalmente normal, quando se têm vários tipos de pessoas , com vários níveis de conhecimento se comunicando. Isto é Democracia do conhecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Dúvidas, e na minha opinião uma das melhores ferramentas disponiveis.

 

Também uma opção de dividir experiencias sem se limitar ao que já conhece ou teve oportunidade de desenvolver.

 

Já participei de outros forums, e a organização e atenção dos moderadores e usuários mais experientes é de se admirar.

 

Deixo aqui, meu agradecimento e manifesto meu respeito e admiração por estes.

 

Saber é até comum, agora pessoas que sabem dividir seu conhecimento, isso é rarooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu troquei o Facebook nos intervalos p esfriar a cabeça pelo forum o aprendizado é mto grande ainda mais eu q sou novato na area de eletronica foi por aqui q me encorajei de entrar nesse universo q eu pensava ser mais fácil,  mas com os colegas aqui vi q tenho um caminho arduo ate saber legal . E tenho me esforçado no pouco conhecimento que tenho para ajudar os outros e assim vai , e acho q isso tende melhorar a qualidade de servições e tempo de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...