Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philips 32PHG5509 Reiniciando sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos, primeiramente meus parabéns pelo conteúdo, pois quase todas as dúvidas que tenho na minha área consigo esclarecer nesse fórum, porém hoje é eu que preciso de ajuda específica...

 

Troquei o display de uma tv philips 32phg5509 e a imagem ficou borrada e de cabeça para baixo, o borrado foi fácil, foi só soldar um resistor na tcon para mudar o formato de vesa para jeida..

Agora virar a tela que seria o mais fácil foi o martírio... Entrei no menu ( home + 1999 + return ) e achei a opção flip, porém desligava a tv e quando ligava lá estava ela de ponta cabeça...

 

Então resolvi ir alterando o project id do display até achar algum que se adequasse a minha necesssidade, sempre que alterava a tela ficava sem imagem, porém após umas 20 tentativas, a tv começou a reiniciar de 5 em 5 segundos, não consigo recuperar o backup que fiz antes para não perder o serviço..

 

Minha dúvida para os amigos mais entendidos que eu é que se eu trocar a memória flash nand dessa tv o meu problema se resolve ? pois vivo fazendo adaptação de telas, mas nunca aconteceu um episódio desse.

 

Desde já agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, atualizei antes de eu causar o problema, agora não consigo fazer mais nada, estou procurando a eprom gravada para essa tv mas não encontro... Plano B é arrumar o arquivo e vou ter que comprar um gravador para arrumar a caca que eu fiz. Eu estava precisando de uma ajuda para ter certeza qué é a eprom, senão vou gastar  dinheiro a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2020 às 13:06, manoelldna disse:

Olá , então , as vezes pode ocorrer de corromper a nand  , eu já peguei um problema aqui semelhante , só que era problema de inverter , mas acredito que possa ser sim , como ocorreu a troca , pode ser que o mesmo se corrompeu , chegou analisar as tensões se estão ok?

Vou fazer as medições nesse fim de semana, pois tive que trabalhar na empresa essa semana, depois que eu efetuar a medição eu informo, obrigado por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...