Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asrock Z77 Extreme 4 - Só liga fechando curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, pessoal!

 

Não sou técnico, mas gosto muito de eletrônica.

 

Como coleciono hardware, estou tentando aprender um pouco.

 

Já comprei um multímetro, que está para chegar, e ainda vou comprar mais alguns equipamentos.

 

Estou com uma placa mãe que funciona, desde que eu provoque um curto nos fios verde e preto da fonte.

 

Fazendo isso, a placa opera normalmente. Até em teste de estabilidade ela passa.

 

Estou achando que pode ser um problema um pouco mais simples, bom para um iniciante começar.

 

O que vocês acham que pode ser?

 

Sei que descobrir sozinho é melhor, mas como é a minha primeira tentativa, aceito ajuda.

 

Lembrando que já assisti alguns vídeos sobre reparo de placa mãe.

 

Muito obrigado!!!

Editado: por Gabriel Moreno
Pedido do moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , ideal é vc aprender primeiro sobre elétrica básica , para saber a funcionalidade de cada componente , seguido faça um curso desses de internet , existe vários , seguido , aprenda a soldar , compre placas velhas em ferro velhos , mãos as obras , seguido comece a ver vídeos sobre problemas de placas , pois cada uma normalmente tem problemas que são especificos , ideal é ir atrás , ler pdfs e afins , tem um livro "GUIA DEFINITIVO DO HARDWARE | MARIMOTO| " que é muito bom, mas acho que é isso!

Quanto a seu problema , verifique os capacitores smd perto da pch ou bga sul.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...