Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sti is1522 lw10 com tela riscada na vertical

Avalie este tópico:


moises21942

Posts em destaque

Boa tarde amigos e um bom domingo a todos,.

É o seguinte amigos, este aparelho quando liga as vezes passa dois, tres dias sem apresentar o defeito, e as vezes basta liga-lo, assim que entra o windows a imagem escurece e só aparece listras na vertical, abri a tela e desconectei o cabo fex, a tela ficou toda branca, quando reconecto a imagem volta, e logo some de novo.

Minha duvida, se for tela, porque tem imagem de vez em quando,

Se for tela existe a possibilidade de conserto da mesma?

Gostaria muito da ajuda dos amigos nesta empreitada.

abraços e boa semana à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No painel lcd onde fica a placa que recebe o flat lvds que vem da placa mãe, também há uns flats acho que colado não sei como é feito o contato ( se alguém com mais experiência souber) em algumas telas que peguei havia um mau contato em determinada parte do display dependendo do lugar ocorre este defeito mencionado e com o passar do tempo aumenta o problema, neste caso é só troca da tela, já consegui travar o mau contato, mas dura pouco tempo. Quando o defeito acontecer experimente pressionar algumas partes da tela ou uma pequena torção pra ver se a imagem volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste tipo de problema, é bom sempre ter uma tela de teste, pra tira duvida. Pode ser ate mesmo uma tela trincada, mas que tenha a maior parte funcionando e aparecendo imagem legal. Eu uso uma assim pra teste. dai vc ja ve logo, se é tela ou nao, senão for, parte pro cabo, e se assim mesmo nao adiantar, dai sim vai pra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li, aqui mesmo nesse fórum, uma pane parecida com a sua. O colega achou a causa: o defeito estava no touchpad. Ele achou um diodo smd em curto. Sugiro que retire o flat do touchpad e veja se o LCD acende.

Já li noutro fórum, que a pane estava no HD, apesar da tela apresentar pouca luz, conforme ele relata.

Faça esses testes e post aqui o que deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo uma dica que peguei aqui mesmo no fórum, as tensões no inverter são:

1- tensão da fonte ou bateria - alimenta a lampada

2- tensão de 5 V - aciona o standy da tela

3- tensão de 3,3V - controla brilho e contraste.

 

Será que essa medida de 2,6V não teria que ser 5V?

 

não mencionei nenhuma tensão :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o defeito é a tela mesmo, coloquei outra pra teste, e funcionou de boa, já troquei a dita,.

Mas como teimoso que sou vou ver se consigo consertar a outra se não é pt mesmo :)):)) :))

Só gostaria de saber, tem uma eeprom na placa dela, alguem sabe como conseguir estes dados?

abraços e obrigado a quem se dispos a me ajudar meu joinha vai ser dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...