Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP270E5k-XW2BR BA92-15735A - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


lex.le

Posts em destaque

Estou com esse notebook aqui em análise no qual liga sem apresentar imagem nem na tela nem no externo, tenho todas as tensões como 3v e 5v, tensão de alimentação do processador, memória ram. Só não tenho tensão nas duas bobinas que alimentam a GPU dedicada. Alguém já passou por esse problema nessa placa para dar uma dica de onde ir?

Editado: por lex.le
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema aqui, só que o modelo é o xw1br. Apresenta todas as tensões normais, exceto nas bobinas próxima ao chip gráfico. Vi pelo osciloscópio que no start chega a gerar um pulso de tensão na entrada das boninas, mas logo em seguida a tensão desaparece, sendo que o mesmo continua ligado. Como não consegui encontrar nenhum esquema elétrico pra esse modelo e a placa não tem serigrafia, fica difícil de fazer a analise. Estou suspeitado que seja problema no chip ou em algum controlador ou pwm próximo a ele, inclusive os códigos escritos nos componentes também estão codificados. Se alguém tiver uma luz ai pra ajudar a gente, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...