Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER ASPIRE 5738-MS2264 WISTRON JV50-MV M92 09257-1 DDR2 Reiniciando ao conectar o carregador

Avalie este tópico:


kanelabh

Posts em destaque

Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda, se possível: trabalho a alguns anos com manutenção/montagem de computadores. Recentemente comecei a me interessar por eletrônica, o que me levou a aceitar notebooks para manutenção. Portanto, sou leigo em eletrônica. Estou lendo o máximo que posso, estudando e vendo vídeos aqui no fórum para aprender. Mas estou com a seguinte situação em que necessito de ajudar:

Uma cliente ganhou um notebook Acer (modelo do tópico) que estava ligando e reiniciando, além de não "dar vídeo". Após desmonta-lo percebi muita oxidação em algumas regiões da placa e na carcaça inferior, com muita ferrugem em alguns pontos metálicos. Fiz a limpeza (com jato de ar frio e com álcool isopropílico). Daí em diante ele funcionou. Entro na BIOS normalmente (V1.13), consegui instalar o Windows rapidamente (hd em ótimo estado), reconhecendo todos os periféricos. Bateria está aparentemente viciada ( carrega e descarrega muito rápido, chegando ao ponto de desligar com 30%).

Eis o problema que não consigo resolver: se conecto o carregador (com o notebook desligado), o led de carregamento da bateria acende, ela carrega (mesmo que muito rápido para o tempo normal) e acende o led azul com o tempo, indicando bateria carregada. Mas se conecto o carregador com o notebook ligado, em alguns segundo o notebook reinicia, e fica nesse looping. Mesmo ligando a placa fora da carcaça (pensei ser algum mal contato) o problema persiste. Medi a tensão no jack do carregador e fica estável nos 19,1v (com o notebook ligado ou desligado).

 

Seguem algumas fotos para verem o estado anterior e posterior da limpeza (notem que em um ponto da placa ficou maculada pelo tempo que deve ter ficado molhado e talvez ligaramspacer.png

placa.jpg

touchpad.jpg

carcaça_inferior1.jpg

carcaça_inferior2.jpg

cooler.jpg

placa apos limpeza.jpg

Editado: por kanelabh
Não consegui orientação suficiente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kanelabh disse:

Mas se conecto o carregador com o notebook ligado, em alguns segundo o notebook reinicia

Faça teste sem a bateria externa, conectando apenas o carregador, e observe o funcionamento.

Pode ainda utilizar outro carregador.

 

4 horas atrás, kanelabh disse:

Entro na BIOS normalmente (V1.13)

Verifique a bateria interna de 3 V, faça medição.

Faça reset da bios.

 

4 horas atrás, kanelabh disse:

tempo que deve ter ficado molhado

Pode colocar a placa mãe em uma estufa a 60 graus, a fim de retirar umidade.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Minhas medições foram as seguintes:

Carregador / Bateria

                  U30

Terminais 5-8: 19,1v / 0v

Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v

Terminal 4: 1,71v / 11v

 

                  U31

Não consegui medir precisamente, pontas do multímetro muito grossas para o tamanhos dos terminais deste CI

 

 

                  U32

Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo12,1v

Terminais 1-3: 0v / 0v

Terminal 4: 0v / 0v

 

 

                  U33

Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo12,1v

Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v

Terminal 4: 19,1v / 12v

 

                  U34

Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo12,1v

Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v

Terminal 4: 19,1v / 0v

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...