Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung plasma PL51E490B1 falta B5v intermitente. Led standby não acende.

Avalie este tópico:


carlosbs

Posts em destaque

Saudações,

 Estou com 2 televisores com o mesmo defeito, não têm o B5V após o mosfet, isso de forma intermitente (Led vermelho apagado).
A placa chegou bastante oxidada e já troquei vários componentes, o problema é que não é o primeiro retorno. 
Então como tem vezes que a fonte funciona por mais de 1 mês me bateu o desespero, como testar um aparelho assim?
Pois ficar com a bancada parada tanto tempo, não é possível. 
Então só me resta uma possibilidade, conseguir o esquema para assim ver o circuito e suas possíveis proteções que estão entrando em ação na hora errada.
Mas não tenho o esquema dessa fonte e talvez nem o conhecimento para resolver tal problema, alguém já enfrentou um problema assim?
Já cheguei a trocar placas de televisores, que pegaram raio e alguém fez um jumper no transistor que faz o B5V, mas será essa a unica solução???

Já consegui o esquema, na lida.
 

 

Editado: por carlosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho pegado vários aki  com mesmo defeito...... é característico desta fonte...esta fonte oxida muito as tilhas...... mais este defeito esta  na linha ac det ...não vou falar como este circuito funciona pois vc deve saber  pra que serve esta referencia  acdet e fica ate cansativo falar ...mais vamos la..nesta fonte tem dois cap. cq804 e cq805 eles não estam ruins ...mais as trilhas que sai deles para a ponte de diodos.... elas estão oxidadas e conduzido raspe limpe refaça com fios dé seu jeito  este setor tem que estar limpo brilhando..... e trocar qq802.....ver se pcq801s estão com terminais oxidados tambem....pois o icq 851 este ic é o ban ban desta fonte e precisa desta referencia no pino 3 ok.... boa sorte..outra coisa já que estamos aki refaça a solda de cs809s ....não te nada haver com este defeito so pra ficar mais bonito o serviço..

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...