Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspirion 5437 - DOE40 12314-1 A00 I5 - Não liga nada depois de ter feito troca de pasta termica

Avalie este tópico:


lucasmedeiros

Posts em destaque

Olá amigos, 
Vou tentar ser breve, peguei esse notebook para fazer limpeza e trocar a pasta térmica fim de semana, fiz no domingo a noite (de ultima hora, meu cachorro tinha pego parvovirose e eu estava muito ruim, envolvido com ele, infelizmente morreu, passei a semana sem conseguir trabalhar para vocês terem ideia), acontece que eu fui tirar a antiga pasta térmica com álcool isopropílico e uma escovinha de aço, porém com todo cuidado, evitando o máximo pegar no chip, acho que foram 3 ou 4 escovadas que pegaram levemente o chip, que aparentemente não danificou. Depois disso apliquei a nova pasta e montei o note que não ligou, clica no power e não acontece nada! 
outra coisa foi que eu usei uma fonte de note HP para tentar ligar ele pq estava com pressa para voltar a cuidar do meu amigo, como não funcionou com aquela peguei uma de dell e não ligou tbm. A tensão do botão power é de 3.2v e quando eu clico ela desce e volta novamente, eu não entendo muito to iniciando agora mas pelo que sei isso é o que deve acontecer. A placa não está em curto tbm, encontrei as tensões de 3 e 5v, alguém me socorre? Pode ter sido  chip que danificou? eu penso que não, pois oq deveria acontecer e não dar vídeo.
Muito obrigado, se eu conseguir arrumar será um peso a menos, estou sofrendo muito ainda! 😌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Dell Inspirion 5437 - DOE40 12314-1 A00 I5 - Não liga nada depois de ter feito troca de pasta termica

@lucasmedeiros Usar escova de aco em placas eletronicas nao e nada recomendavel. e muito provavel que voce possa ter danificado algo ai, o priomeiro passo e ver com miscroscopio a area onde voce limpou com a escova pra ver se nao arrancou nada . caso esteja tudo certo . poste o resultado e vamos partir pra analise do esquema.

 

Lamento pelo seu amigao . 

Editado: por Marcelo Galtarossa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@lucasmedeiros Usar escova de aco em placas eletronicas nao e nada recomendavel. e muito provavel que voce possa ter danificado algo ai, o priomeiro passo e ver com miscroscopio a area onde voce limpou com a escova pra ver se nao arrancou nada . caso esteja tudo certo . poste o resultado e vamos partir pra analise do esquema.

 

Lamento pelo seu amigao . 

Obrigado pela resposta, a escova só deu 4 passadas com cuidado na pasta térmica, só para dar uma cortada nela pq estava muito ressecada, eu não imagino o que pode ter acontecido, pode me dar alguma ideia pelo esquema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmedeiros,na folha 24  do esquema voce encontra o SIO (kbc24), afira o terminal 93 (PSL_IN2#) este e o terminal do liga e desliga ( KBC_PWRBTN#_) que e acionado atravesdo botao  que pressionamos pra ligar a placa, o que voce viu no botao ( 3.2V zera e volta ) tem que ocorrer nesse terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marcelo Galtarossa disse:

@lucasmedeiros,na folha 24  do esquema voce encontra o SIO (kbc24), afira o terminal 93 (PSL_IN2#) este e o terminal do liga e desliga ( KBC_PWRBTN#_) que e acionado atravesdo botao  que pressionamos pra ligar a placa, o que voce viu no botao ( 3.2V zera e volta ) tem que ocorrer nesse terminal.

Sim, no botão tá 3.2v, quando clico zera e já volta pro 3.2v novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...