Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus - G61 - HELP - não da Vídeo - Vcore?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos!

 

Pessoal preciso de uma ajuda e toda dica será bem vinda.

Estou com um problema e não vou dormir até conseguir resolve lo😅🙈

Tenho duas placa mãe da marca Bluecase modelo BMBHG1CASE, uma funciona perfeitamente e a outra liga mais não inicia... Como não encontrei o esquema elétrico dela e pelo jeito nem deve existir resolvi criar esse tópico pra ver se com a ajuda de vcs eu consiga resolver esse problema.

 

Já vou adiantar que eu não sou experiente e conheço bem pouco os termos técnicos de cada componente e suas funcionalidades, sendo assim peço paciência antes de começarem a me xingar😅...

 

Vamos ao assunto e já vou adiantar os testes que ja realizei ate o momento.

Como eu tenho uma placa boa do mesmo modelo resolvi ligar as duas na fonte ATX com o processador e a memória espetadas e comecei a medir as tensões com o multímetro para fazer uma comparação.

Acabei localizando um "Drive Mosfet" e um "Mosfet de Baixa" com valores diferentes da placa boa...na verdade aonde deveria ter corrente de energia não estava dando sinal algum de tensão. 

A partir dessa diferença de sinal eu resolvi inverter os componentes da placa mãe ruim para a placa mãe boa e vice e versa...

não mudou nada, a placa ruim continou ruim e placa mae boa continuou boa. 

Em anexo vou circular na imagem o "driver e o mosfet" que apresenou o defeito.

 

Se alguém puder me ajudar com.alguma dica ficarei grato...

se alguém souber me explicar melhor qual seria a utilidade desses fase na placa mae tbm ficarei muito agradecido.

 

Desde já obrigado a todos!

IMG_20200612_032154.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...