Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Hp G4-1350br DA0R13MB6E1 REV E Não Liga

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

 

Gostaria de uma grande ajuda dos amigos. Estou com esse equipamento na bancada, estava funcionando normalmente, foi desmontado para dar uma limpeza geral e troca de teclado. Assim foi feito, porém durante a montagem ocorreu um problema que gerou o defeito citado. O cabo do alto falante que vai para o lado direito (vermelho e preto) (pinos 3 e 4) do Cn1 erroneamente ficaram muito próximo do conector CN7 que vai conectado o cabo que atende ao cd-rom. Quando foi conectado este conector ele trancou o cabo de áudio e junto a carcacinha pelo lado de fora do pino 1 deste conector e perfurando o fio que acabou ficando em contato com o terra do conector e ali ficou furado e preso tanto o preto como o vermelho. Logicamente que não foi notado, máquina montada, ainda com  a bateria apenas a máquina foi ligada, e ficou um  ruído no alto falante direito, porém foi subindo o sistema, notei um cheiro mais forte (tipo de queimado) e sente ele quente ali na proximidade do leitor de cartão, já mandei logo desligar o sistema. que desligou normal.  Fiz o desmonte da peça e aí que notei tudo que relatei acima, tirei o fio do lugar e fiz um teste e a máquina  agora não dá mais vídeo e fica apenas ligando e desligando, sem apresentar vídeo. fiz umas medições pela placa e ao ligar ela manda os 3.3 para a bios mas logo em seguida zera. comecei a fazer umas medições e notei que o  Pq39 e Pq40 apresentavam curto, tirei eles da placa, e fora tudo certo. continuei os testes,  e notei que o Pc255 apresenta curto em relação ao terra em ambos os terminais. Removi ele, medi fora e está ok, porém mesmo sem o componente os terminais apresentam curto em relação ao terra.  O PL25 tinha o mesmo curto mas ao remover ele, o curto ficou apenas na linha que ia em direção ao Pc255. Removi todos próximos a esse capacitor, no caso o Pc249, pc250, pc251, pc252, pc253 e Pr239. O curto permanece em ambos terminais do pc255. Olhando o esquema cheguei ao L50 e L53, removi ambos, o curto se mantém, fiz também a remoção do c620 e o mesmo curto permanece nos terminais mesmo sem o componente.

 

Alguém poderia me dar uma luz a mais ?

 

 

Estou usando esse esquema

 

Editado: por lord-zeus
Troca do U27 e resolveu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lord-zeus disse:

a máquina  agora não dá mais vídeo e fica apenas ligando e desligando, sem apresentar vídeo.

@lord-zeus faz uma inspeção visual bem detalhada com uma lupa! A PCH aquece muito fora do normal? Já colocou o dedometro em cima dos integrados para sentir se tem algum aquecendo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...