Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer DA0ZQZMB6C1 Rev C Placa mae Liga e desliga

Avalie este tópico:


Francisco Jose da silva

Posts em destaque

Boa tarde.

Estou com um notebook Acer Aspire E1-421-0622, conecto o carregador, tenho a entrada de 19v e tambem tenho as tensões de 3 e 5V nas bobinas PL6 e PL10 respectivamente, porem quando pressiono o botão power a placa liga mas em seguida desliga em fração de segundo.coloquei a foto do modelo e das tensões medidas, nao tenho o esquema eletrico dessa placa estou sem saldo para baixar :(.

 

 

IMG_20200614_170646165.jpg

IMG_20200614_170638294.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Notebook Acer DA0ZQZMB6C1 Rev C Placa mae Liga e desliga
16 horas atrás, Celso Lúcio Rodrigues disse:

Ótimo! Isso é um sinal de que o SIO possa estar normal!
Nesses modelos de placas que a Acer usa DA0Z... a bobina PL8 passa a tensão de 1,05 v. Ela é responsável por alimentar o vcore, ponte norte e etc... Verifica se nessa bobina tem os 1,05v

quando aperto o power ele vai para 1.27v e morre zerando. com o carregador  conectado, percebo que os mosfet PQ35 e  PQ34 ficam em curto, Dreno com souse, dreno com gate  e souse com gate, e alguns capacitores cerâmico tbm entram em curto, porem quando eu desconecto o carregador o multimetro emitir bip apenas no Dreno e souse do mosquet PQ35 emiti bip, os demais componente que citei para te emitir sinal de bip. Não sei se esse comportamento é comum, mas estou estranho muito.

Editado: por Francisco Jose da silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2020 às 17:17, Francisco Jose da silva disse:

Boa tarde.

Estou com um notebook Acer Aspire E1-421-0622, conecto o carregador, tenho a entrada de 19v e tambem tenho as tensões de 3 e 5V nas bobinas PL6 e PL10 respectivamente, porem quando pressiono o botão power a placa liga mas em seguida desliga em fração de segundo.coloquei a foto do modelo e das tensões medidas, nao tenho o esquema eletrico dessa placa estou sem saldo para baixar :(.

 

 

IMG_20200614_170646165.jpg

IMG_20200614_170638294.jpg

Boa noite amigo.

Já testou nas bobinas pra saber se tem algum curto?

Coloque o multímetro na escala de semicondutores, coloque a ponta preta no terra da placa e a vermelha vá testando nas bobinas, pelo certo tem que apresentar alguma resistência, se apresentar continuidade em alguma bobina, aí você testa os mosfets por perto dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 às 16:44, Francisco Jose da silva disse:

quando aperto o power ele vai para 1.27v e morre zerando. com o carregador  conectado, percebo que os mosfet PQ35 e  PQ34 ficam em curto, Dreno com souse, dreno com gate  e souse com gate, e alguns capacitores cerâmico tbm entram em curto, porem quando eu desconecto o carregador o multimetro emitir bip apenas no Dreno e souse do mosquet PQ35 emiti bip, os demais componente que citei para te emitir sinal de bip. Não sei se esse comportamento é comum, mas estou estranho muito.

Cara... Estranho!!
Verifique o diodo de entrada pra ver se ele não está em curto, apesar que acho pouco provavel ser o problema não custa nada ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...