Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung j2 prime só carrega sem o lcd plugado.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com um j2 prime na bancada com defeito bem incomum (pelo menos para mim). O cel inicialmente sem sinal de vida, verifiquei a bateria e vi que a voltagem estava abaixo do mínimo para o cel iniciar, liguei direto na fonte de bancada e o aparelho ligou (apesar de estar apresentando o problema do loop infinito), mesmo verificando a baixa voltagem da bateria, me intrigou o fato dele n apresentar nenhum sinal de carregando...

 

Resolvi investigar com o multimetro e descobri algo estranho, observei que o pino positivo do conector da bateria (aquele que se encosta na bateria) apresentava cerca de meio volt (que é insuficiente para carregar o aparelho), depois de muito investigar observei que se eu desconectar o flat do lcd a tensão de 5v volta a chegar no pino positivo... Se eu conectar o lcd essa tensão deixa de chegar... Cai para meio volt.. 

 

A principio cheguei a pensar ser defeito no lcd, porem se fosse será que ele funcionaria perfeitamente ligado diretamente na fonte de bancada? Alguem já teve alguma experiencia parecida? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/06/2020 às 15:26, CaioCaesar disse:

Boa tarde, o display LCD é original? Consumo da placa desde o boot está ok? Pode ser a linha de alimentação do backlight do LCD esteja com problema ou mesmo um display paralelo causando defeito.

 

Caio preciso de uma ajuda sua, você pode me contactar pelo mail luciano.luiz@gmail.com

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o mesmo Cel, mas ontem peguei um moto G6 play com um problema assim, descobri q a tela estava em curto, coloquei outra, carregou e iniciou normal, mas com a tela do cliente sem chance, entra tudo em curto, pode ser o mesmo caso seu, se tivesse outra tela para testar seria bom para tirar dúvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 às 09:07, gdiniz disse:

Bom dia amigos, estou com um j2 prime na bancada com defeito bem incomum (pelo menos para mim). O cel inicialmente sem sinal de vida, verifiquei a bateria e vi que a voltagem estava abaixo do mínimo para o cel iniciar, liguei direto na fonte de bancada e o aparelho ligou (apesar de estar apresentando o problema do loop infinito), mesmo verificando a baixa voltagem da bateria, me intrigou o fato dele n apresentar nenhum sinal de carregando...

 

Resolvi investigar com o multimetro e descobri algo estranho, observei que o pino positivo do conector da bateria (aquele que se encosta na bateria) apresentava cerca de meio volt (que é insuficiente para carregar o aparelho), depois de muito investigar observei que se eu desconectar o flat do lcd a tensão de 5v volta a chegar no pino positivo... Se eu conectar o lcd essa tensão deixa de chegar... Cai para meio volt.. 

 

A principio cheguei a pensar ser defeito no lcd, porem se fosse será que ele funcionaria perfeitamente ligado diretamente na fonte de bancada? Alguem já teve alguma experiencia parecida? Alguma dica?

Trocar a lcd, já paguei um problema desses, mas no meu caso tive que trocar a touch e a lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...