Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook evolute Sfx 35 - Placa mãe MR040T-não liga

Avalie este tópico:


CoronelStifler

Posts em destaque

Boa tarde. Estou com essa placa aqui na bancada. Ela não liga acho as tensões de 5v e 3.3v no I/O, no conector da bateria e em uns capacitores ao redor do pwm  de 5 e 3v. Bobinas sem tensão e Bios sem tensão tb. OBS (Quando abrir, e fiz  a inspeção visual achei um capacitor estourado o "C20" que fica ligado ao  Source do transitor mosfet  " APM4307KC". Apenas encostei no mesmo e ele se desmanchou kkkk. ajudem, pf. desde já, agradeço !  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoronelStifler 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoronelStifler Este capacitor tem a função somente de filtrar alguns ripple de tensão. A placa pode funcionar sem ele, logo o problema não está aí já que ele soltou conforme você mesmo falou.

 

Qual a tensão em L73?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@CoronelStifler Este capacitor tem a função somente de filtrar alguns ripple de tensão. A placa pode funcionar sem ele, logo o problema não está aí já que ele soltou conforme você mesmo falou.

 

Qual a tensão em L73?

Boa noite, amigo. Eu encontro 0.31V na PL73. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CoronelStifler disse:

Boa noite, amigo. Eu encontro 0.31V na PL73. 

 

Então colega Q3  não está chaveando para deixar passar Vin até a PL73.

 

Teste para saber se tem curto nesta linha ou então tente alimentar com fonte externa a PL73 com 1,5 v e 1000 mA de corrente e vai subindo  a tensão até tentar chegar a Vin (19,3v) se não ocorrer aumento da corrente. Se a corrente subir tem curto mesmo e basta procurar o que está aquecendo na placa.

 

Se chegar a tensão normal Vin então o problema está no mosfet Q3 ou no circuito que alimenta o gate deste mosfet.

 

Manda brasa aí e traga  a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...